sábado, 20 de março de 2021

Covid 19 - Uso obrigatório de máscara na rua prolongado até, pelo menos, até 5 de julho

 O PSD entregou  na Assembleia da República um projeto de lei que prevê a prorrogação por mais 30 dias do uso obrigatório de máscara nos espaços públicos. Entretanto, já depois de apresentado o projeto, o PSD veio propor que o prazo fosse estendido até 5 de julho.

No documento, os sociais-democratas sublinham que a "manutenção da situação de calamidade pública devido à pandemia", que tem "determinado as sucessivas renovações" da declaração de estado de emergência, "desaconselham em absoluto o relaxamento das medidas adotadas com vista à prevenção e mitigação da transmissão do vírus SARSCov-2 e da doença da COVID-19, particularmente das mais básicas como a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos".
O PSD propõe, por isso, a "renovação da imposição transitória da obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas", no que será a segunda prorrogação desta medida, agora por 30 dias.

O uso da máscara tornou-se obrigatória pela Lei nº 27-A/2020, de 27/10, tendo sido renovada a sua imposição pela Lei nº 75-D/2020, de 31/12.

(daqui)

Sem comentários: