segunda-feira, 8 de março de 2021

Padre Manuel Ubaldo morre em Angola

O jovem padre Manuel Ubaldo, (Manuel Ubaldo Jauregui Vega), de 36 anos, natural de Cúcuta, Colômbia, que esteve em Barrancos em substituições temporárias do pároco titular,  entre 2017 e 2019, morreu ontem por volta das 22h00 locais, em Zango, Luanda (Angola), onde se encontrava em missão.

Segundo a Rádio Nacional de Angola, terá sido "um crime praticado com violência, que está a chocar a comunidade do Zango, no Município de Viana, em Luanda." O padre colombiano, "da Igreja Católica, de 36 anos de idade, foi esfaqueado até à morte, no Zango 1, por indivíduos, entretanto, já detidos pela polícia de Luanda". Ainda, de acordo com o porta voz do Comando Provincial da Polícia de Luanda, citado pela RNA, “o padre Manuel chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos”.

O padre Manuel deixou muitas saudades em Barrancos, onde era muito acarinhado. Sempre "alegre, sorridente, afável, com palavras de ânimo para toda a gente", costumava colaborar nas atividades e eventos locais, incluindo o futebol onde acompanhava e jogava com crianças das equipas jovens do Barrancos FC.

padre Manuel Ubaldo, com a camisola do Trail Iberlince, do Barrancos FC
em Angola, rodeado de crianças, onde se encontrava em missão
(Fotos: Perfil facebook)

1 comentário:

Anónimo disse...

Um final muito triste para uma excelente pessoa...nao merecia tal coisa...