quinta-feira, 28 de maio de 2020

Lixo - Barrancos passou o estado de emergência a reciclar!

Segundo informa a Resialentejo, "os Barranquenhos quiseram demonstrar que sabem separar mesmo em tempo de confinamento, dando um pulo do 7º lugar (março)  para o 2º lugar (abril), ameaçando agora o 1º lugar". 
Ainda, de acordo com a empresa, em abril, "a Liga Intermunicipal da Reciclagem continua ao rubro, à exceção do 1º lugar, onde os Castrenses não desarmam. Os Bejenses e os Ouriquenses lutam agora pelo 3º lugar, com os primeiros lugares sempre na mira... Nos últimos 4 lugares, a luta é intensa e promete novidades nos próximos meses."
Dados de abril 2020
Dados de março 2020

3 comentários:

Anónimo disse...

... reciclagem? Excelente negócio, para as empresas que tratam do mesmo!... lixos, águas e sucatas. Ainda querem que as populações, contribuam, para o desemprego nesta área? fazendo dos munícipes o trabalho selectivo,apesar de pagarem as respectivas taxas...? Para quem não saiba, este tipo de trabalho, cria muitos postos de trabalho Eu não separo os resíduos, com certeza ! Mas contribuo, para um melhor Ambiente, nos mais variados procedimentos.

Unknown disse...

Boa noite. Isto é mesmo verdade? Que estatísticas foram feitas e onde? Eu moro ao pé de um local que tem 2 contentores e as mesmas pessoas que deixamos lá os sacos continuamos a fazer igual. Propaganda para a venda de sacos e a taxa de resíduos na fatura é igual. A quem querem enganar? Abram mas é as piscinas que de lixo estamos nós fartos. Vamos ao banhito,lá lá la lá! Copts Jacinto.

Anónimo disse...

Eu acho que as pessoas não têm contribuindo, quem fazia reciclagem até deixou de fazer. Os contentores estão sempre a abarrotar, vê-se menos sacos de cor nas portas que o habitual. Com o Covid 19 a coisa descambou, como é que podem dizer o contrário????