segunda-feira, 14 de junho de 2021

ERPI de Barrancos - passam hoje 10 anos nas novas instalações!

Passam hoje 10 anos que ocorreu a abertura  das novas instalações do Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (LNSCB).

As obras, iniciadas em abril de 2009 ficaram concluídas em fevereiro de 2011. As novas instalações foram visitadas pela população nos dias 10 e 11  de junho (sábado e domingo) e os utentes que se encontravam no antigo edifício começaram a mudança depois do pequeno-almoço, do dia 14 de junho de 2011. O almoço desse dia já foi servido no refeitório das novas instalações. O antigo edifício, sito na Rua 1º de dezembro, foi encerrado definitivamente nessa data, e assim continua, 10 anos depois. A Creche, integrada no edifício, que constitui uma nova valência da associação, só entrou em funcionamento no início do  ano letivo 2011/2012.

construção destas instalações, "candidatadas ao programa PARES II, só foi possível com o apoio do Município de Barrancos, que suportou os custos do estudo prévio e do projeto de execução, cedeu o lote de terreno e assumiu o compromisso de financiar a parte não elegível." As obras tiveram um custo aproximado de dois milhões e duzentos mil euros (sem incluir o IVA), dos quais só um milhão e vinte mil euros foram comparticipados pelo PARES.

O edifício que alberga a ERPI (equipamento residencial para idosos) e a Creche, será o único equipamento social, concluído e em funcionamento, sem que tivesse sido "formalmente inaugurado",... em Barrancos!
vista do alçado posteiro e lateral
(Fotos: eB, 10-02-2020)
vista entrada principal e posterior (parcial)
(Fotos: 09-06-2021)

2 comentários:

Anónimo disse...

O quartel dos bombeiros também não, e aliás aquele julgo que nem a visita da população teve.

romcadur@gmail.com disse...

Pareabéns à institutição que trabalho sempre em prol do grupo para que foi criado. conra muitos LAR DE IDOSOS DE BARRANCOS