sábado, 26 de junho de 2021

Decisões da assembleia municipal de Barrancos, de 25 de junho de 2021

A assembleia municipal de Barrancos, reunida ontem à noite no auditório do cineteatro de Barrancos, entre as 21h30 e as 23h00, com a presença de 15 dos seus 16 membros, resolveu o seguinte:
1 – Aprovar a ata da reunião ordinária de 30 de abril de 2021
2 – Tomar conhecimento da informação nº 24/2021/UAF, de 1/6, relativa aos compromissos plurianuais
3 – Tomar conhecimento do expediente diverso recebido na AMB
4 – Apreciar a informação escrita do presidente da CMB e a analise financeira do Município 
Neste ponto, entre outros assuntos, a oposição solicitou esclarecimentos sobre as - “obras da casa mortuária, adjudicadas por cerca 500 mil euros, ao qual somam mais 150 mil de um ajuste direto recente, à mesma empresa;” - as “obras na piscina que estão a decorrer desde o princípio do mês, sem que tenha sido concluído o procedimento concursal da empreitada”. 
Na resposta, o presidente da CMB confirmou o ajuste direto no processo da Casa Mortuária, e disse serem "trabalhos preliminares" no caso da piscina.
5 – Aprovar, por maioria, o “relatório e contas de 2020 do município de Barrancos”
6 – Retirar da ordem de trabalhos, o ponto 3 relativo a “ratificação de aumento de capital da Resialentejo,,,”, por, segundo o alerta da oposição, “não constar  nos documentos previsionais de 2021
7 – Aprovação, por maioria, a proposta de “contrato de gestão delegada na Resialentejo”
8 – (aditamento) Ratificar, por voto secreto, com 13 votos a favor e dois votos contra, a proposta da CMB, da mesma data, que atribui a Medalha de Mérito Municipal, prevista no art. 5º do regulamento municipal de condecorações, à prof. Maria Vitória Navas.
Notas
- Faltou um membro da CDU;
- Esteve presente um/a, dos dois dirigentes municipais em efetividade de funções. Havia quatro cidadãos de público, que não solicitaram qualquer intervenção.
- Atualizada a redação do ponto 8, na parte relativa à votação.
Salão Nobre dos Paços do Município de Barrancos.
Foto: Arquivo 
eB, 2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma casa mortuária, adjudicadas por cerca 500 mil euros, ao qual somam mais 150 mil de um ajuste direto recente à mesma empresa;”

Está tudo louco nessa terra ou é impressão minha?

“obras na piscina que estão a decorrer desde o princípio do mês, sem que tenha sido concluído o procedimento concursal da empreitada” - "Na resposta, o presidente da CMB (...) disse serem "trabalhos preliminares" no caso da piscina.

Preliminares? De fora (estrada pipa) vê-se a obra e não é pequena... esse Senhor não vive em Barrancos, não passeia ou vive na zona, não vê ou não quer ver? ain...

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 15h13
Falta definir "preliminares"!!
cpts