sexta-feira, 11 de junho de 2021

Edifício da "Segurança Social de Barrancos" em obras de beneficiação

O Instituto da Segurança Social adjudicou à empresa Vestígios e Lugares - Construções, Lda, com sede em Évora, as "obras de beneficiação do edifício do Serviço Local de Barrancos - Obras de beneficiação do edifício do Serviço Local de Barrancos", pelo preço de € 40 101,10 (sem IVA incluído), pelo prazo de 90 dias.

edifício da Segurança Social - Barrancos, R, Fontainhas
(Foto: Arquivo, eB, 20-02-2020)

6 comentários:

Anonimo disse...

Esses, as finanças e o cartório deveriam estar num edifício juntos! É uma vergonha pessoas na rua a espera!!! E o cartório tens q subir escadas(do século 12 a.c.) para ser atendidos q parecem não sei o que! Onde está a câmara munipal?! Poderia ser muito bem o intermediário dessa obra! E não meio milhão numa coisa q com o tempo tem tendência em terminar! (Casa murtuaria) obrigado!

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o seu comentário, mas acredite que eu não sou muito grande de altura mas desde pequeno que conheço as finanças e o cartório no local onde se encontra, já passaram vários partidos e presidentes e está tudo igual, a casa mortuária a verdade é que quando haja festa na praça os mortos não podem ter festanças perto, mas em compensação os nossos velhotes no lar embora estejam encerrados dentro de uma cristaleira sempre podem dar um pezinho de dança com a música do quintalão.

Jacinto Saramago disse...

Há anos que defendo a criação em Barrancos, da chamada "Loja/Espaço do Cidadão", que junte, no mesmo local, partilhado, todos os serviços públicos da administração central do Estado, no caso, Segurança Social, Serviço de Finanças, Registo Civil, Comercial e Predial, Cartório e Notariado.

Este projeto tem de ser bem pensado/localizado, e complementado com outras iniciativas urbanísticas e/ou sociais, para não criar outros problemas e/ou constrangimentos mais graves, um dos quais será o esvaziamento, ou como erradamente de diz, ainda que com alguma lógica, a desertificação da praça/centro da Vila de Barrancos.

Com a relocalizaçáo destes serviços públicos, na Loja do Cidadão, ficarão devolutos os edifícios ora ocupados, os quais, com algumas melhorias, poderão (por ex) servir de sede a associações locais, com projetos e dinâmicas socioculturais, capazes de dar vida à praça, que hoje está “quase morta” e mais ficaria com a mudança.

cpts

Anónimo disse...

os edificios dos serviços do estado na nossa terra são uma vergonha. E com 40 mil euros vão fazer o quê. As primeiras lojas do cidadão têm mais de 20 anos, e de repente alguém se lembrou que Barrancos merecia uma. Me dá igual onde seja, na praça ou noutro sitio do povo, mas o importante é que, se há possibilidades que se torne realidade e, que a câmara não seja tonta, que a pague o estado central, são os seus serviços.

Anonimo disse...

A câmara não seja tonta! O dinheiro da câmara e do estado central é de quem?!

Anónimo disse...

Podiam usar o antigo quartel da GNR para unificar tudo. Depois de umas obras...