terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Apresentado o relatório “Internacionalização (Ibérica) de Espanha e Portugal na Economia Mundial 2020”

Relatório Internacionalização (Ibérica) de Espanha e Portugal na economia mundial 2020analisa o estado do comercio entre o dois países e as potencialidades de uma marca Ibérica.
Este estudo sobre a Internacionalização Ibérica, foi criado com a intenção de oferecer um acompanhamento contínuo da internacionalização e dos laços económicos entre Espanha e Portugal, bem como identificar sinergias e complementaridades que, através de ações conjuntas, facilitarão a expansão externa para além das nossas fronteiras.
Segundo, El Trapézio, o estudo foi promovido pela Universidad de Nebrija, Cátedra Global Nebrija Santander em Internacionalização Empresarial, e o Fórum  Hispano Português de Internacionalização, com o patrocínio do ICO (Instituto de Crédito Oficial de Espanha).
A apresentação, que decorreu no passado dia 20 de novembro, em Madrid, contou com a presença de Xiana Mendez, secretária de Estado de Comercio, de Espanha, José Carlos Quevedo, presidente do ICO, Gonçalo Solana, diretor da Cátedra Global Nebrija,  Rafael Myro, professor catedrático de Economia Aplicada da Universidad Complutense de Madrid e José Amado da Silva, reitor da Universidade Autónoma da Lisboa.

Xiana Méndez, secretaria de Estado de Comercio, de Espanha, ao centro

Sem comentários: