sábado, 26 de dezembro de 2020

Assembleia Municipal de Barrancos chumbou orçamento de 2021

A assembleia municipal de Barrancos rejeitou esta tarde, em reunião ordinária, os documentos previsionais de contas de 2021 (orçamento e planos), apresentados pela CMB. O documento obteve apenas seis votos, de oito elementos do PS presentes, e oito votos contra (cinco da CDU, um do CDS/PP-PSD e dois do PS).
Segundo confirmou o eB, é a primeira vez na história do poder local democrático, que a câmara municipal de Barrancos vê o seu orçamento rejeitado pela assembleia municipal.
Entretanto, a CMB poderá ter duas opções: i) reformular o documento e apresentar novo orçamento à AMB; ou ii) (re)aprovar novamente o mesmo documento, submetendo-o um segunda vez à AMB, numa espécie de confronto; 
Até á aprovação do orçamento de 2021, "mantém-se em execução o orçamento em vigor no ano anterior (2020), com as modificações que, entretanto, lhe tenham sido introduzidas até 31 de dezembro". (cf. art. 46º-A da Lei º 73/2013, de 3/9, na sua versão atualizada).
(última atualização, às 22h50)
Salão Nobre dos Paços do Município de Barrancos.
Foto: Arquivo 
eB,2013

1 comentário:

Mjc1997 disse...

Quando se chega a este Estado , algo não está bem, passar um documento, em Assembleia hoje já não é fácil, como era Antigamente... tudo estava cozinhado e dividido, as sobras era o menos importante !!! Há que clarificar e detalhar ... e mesmo assim ... ouvir as propostas da oposição local, é para bem comum da população, nesta altura não se deve baixar a guarda.