segunda-feira, 2 de novembro de 2020

COVID 19 - Ponto da situação em Barrancos (e no Baixo Alentejo), às 00h00 de 2 de novembro

Segundo os dados da Direção-Geral de Saúde, o município de Barrancos tem, nesta data, três (3) casos confirmados (cumulativo desde o início da pandemia); um caso ativo (desde o dia 1 de novembro); dois recuperados, (que foram os primeiros dois doentes positivos,  confirmados em julho passado); e zero óbitos
De acordo o "ponto de situação" da CMB, das 13h00 de hoje, "o caso ativo encontra-se em vigilância ativa, bem como a familiar, e ambos estão em confinamento em casa." Ainda, segundo a informação da CMB, os contactos com este caso, "já identificados, foram aconselhados a ficar em isolamento profilático, até a realização e resultado dos testes".
Entretanto, segundo os critérios definidos pelo governo, para Barrancos ser "concelho de risco", e por esse motivo obrigado a "fechar" (confinar), bastam 4 casos nos "últimos 14 dias".
Esperemos que não sejam alcançados.
(Fonte: CMB, facebook, 01-11-2020)
(Fonte: CMB, facebook, 02-11-2020)

(Fonte: CIMBAL, facebook, 02-11-2020)

(Simulação: Jornal de Negócios)

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o bicho este da moda é muito engraçado pois se este senhor não chega a ter que ser operado, nunca saberia que estava infetado mas é um virus tão mas tão mortal que temos o mundo parado por causa dele e entretanto, este senhor fazia a vidinha dele como se nada fosse e sem saber que estava no epicentro duma pandemia! Dá realmente que pensar que nem tudo que nos dizem é verdade e que a maioria das coisas que saem da tv é lixo e manipulação. Obviamente que outros pensarão doutra forma e não os censuro pois a tv endócrina muito.
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Parece que o/a anónimo/a das 00h54 segue um pouco das teorias negacionistas. Eu não. Sigo a ciência. E também acredito que há muita desinformação, mas mais nas redes sociais.
Em relação aos assintomático, há dias li num jornal de referência (já não recordo onde), um artigo muito interessante sobre estes casos. Em síntese, e por palavras minhas, dizia que o vírus, sabendo que está a ser "atacado" arranjou uma estratégia para continuar infetando. Os assintomáticos são os hospedeiros onde o vírus se "esconde", para seguir infectando e propagando a doença, já que não têm qualquer sintomas.
Cuida-te, cuida da família e de todos nós. Usa máscara.
Cpts/abç.

Anónimo disse...

Negacionista?!! Pois e também vais dizer que acredito que a terra é plana?! Um virus tão mortal que só mata 0,05% dos infetados. Um virus tão mortal que é preciso ir com uma zaragatoa narina dentro para saber se está infetado quando dizem que um gafanhoto contamina 20 pessoas. Um virus tão mortal que 99% dos casos se curam em casa com paracetamol e na maioria das vezes nem isso! Máscara?? Tão eficaz que nos paises onde o uso é obrigatório cada vez há mais casos... máscara usadas pelos profissionais de saúde dias a fio e mesmo assim conseguem contaminar os doentes que estão internados e que para isso tiveram que apresentar um teste negativo senão não davam entrada no hospital mas depois de estar lá são contaminados pelos profissionais de saúde que usam equipamentos astronauticos e claro, a máscara... negacionista?! A revista científica mais conceituada do mundo, a lancet, traficou e falsificou estudos sobre tratamentos contra a covid para denegrir médicos que, como diz, são negacionistas e logo teve que retractar-se e assumir a fraude! Por isso revistas, é como as redes sociais, valem o que valem e cada qual é livre de acreditar no que bem quer sem ter que chamar negacionista aos outros. Claro que acredito no virus mas não acredito em tudo que nos vendem nas tvs nem que é assim tão papão como nos querem vender. Não acredito nos froes, paulos portas e companhia, acredito em dtres cabritas, dias, cerol e etc... acabo deixando uma duvida no ar, um bicho tão mau que a própria classe médica não consegue chegar a um consenso sobre ele pois se há 2 medicos que vendem o apocalipse, há 3 que dizem que não é para tanto e vice versa, porquê? Se é assim tão mas tão mau, porque não se põem de acordo todos em dizer o mesmo? Gripe, cancro e outras doenças, todos dizem o mesmo e aqui não mas é muito mau... uso onde sou obrigado e somente isso pois não há provas científicas da sua eficácia, pelo contrário, usa tu, constantemente, todos os dias e daqui a um tempo falaremos dos efeitos nocivos a longo prazo.
Obrigado pelas palavras de atenção para comigo e cuida-te bem tu também, assim como aos teus e no fim disto tudo, se fim há, veremos quem de nós foi enganado.
Ah, em boa verdade, se esse senhor não vai ser operado, nunca teria sabido nem ele nem os deles e de salientar que todos do seu entorno, que o acompanham no dia a dia deram negativo... raro nãoz para um virus tão contagioso! Acrescento que seria tempo de repensar que o mesmo que dizem que há falsos negativos também há, e muitos, falsos positivos.
Retribuo o abraço.

Anónimo disse...

Ciência? Nem a classe científica consegue estar na mesma linha. Uns dizem branco e outros dizem preto, nenhum segue a mesma narrativa. As redes sociais não é só mentiras,.sabes, há no face estes grupos que deverias dar uma vista de olhos, médicos pela verdade, jornalistas pela verdade, advogados pela verdade, policias pela verdade, etc. Também aconselho a pagina do dr diogo cabrita ou dra lurdes cerol bandeiras... dá uma vista de olhos e talvez fiques surpreendido com o que vês.
Cptos

Jacinto Saramago disse...

aos anónimos/as das 23h56 e 11h52
Como vos compreendo! Eu também tenho muitas duvidas!
Voltarei ao tema brevemente.
Cpst/Abç.

Anónimo disse...

Abraço e o ter dúvidas não faz de ti nem de outros, negacionistas!