domingo, 8 de novembro de 2020

COVID 19 - Conheça em detalhe as medidas do novo Estado de Emergência a partir de 9 de novembro

O Conselho de Ministros aprovou o decreto nº 8/2020 que executa a declaração do estado de emergência efetuada pelo Presidente da República com a duração de 15 dias, das 00h00 de 9 de novembro às 23h59 de 23 de novembro, que estabelece as seguintes medidas: 


5 comentários:

Anónimo disse...

https://expresso.pt/opiniao/2020-11-10-As-Causas.-Quem-tem-culpa-do-estado-de-emergencia-ou-o-desnorte-do-PS
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

caro/a anónimo/a das 14h30
Este colunista tem de ser lido com "cautelas", ...
cpts

Jacinto Saramago disse...

Ao anonimo/a que começa por "pelo que percebi, tudo que vá contra a narrativa covid é visto com cautelas ou é negacionista ou terraplanista ou um...".
Não é bem assim, mas também não vou colaborar na publicação de fakes, nem da apologia e falsidades dos "médicos pela verdade", que já mereceram "atenção" da ordem dos médicos.
Cpts

Anónimo disse...

Então é pela apologia da ordem dos médicos que põem em causas os seus... qual dos 2 é fake??? Está pensando bem o que diz? Chama falsos a médicos que tem anos de experiência e inúmeros prémios científico só porque a sua ordem não concorda com eles?! É livre de acreditar no que bem quer agora chamar falsos a médicos só porque não vão na onda covid é cair muito baixo... Já vi que só aceita opiniões que alimentam o medo e o pânico, é livre de o fazer mas isso não lhe dá direito de pôr em dúvidas palavras de médicos conceituados. Quando o seu mundo ruir, falaremos... e até pode nem ser por falta de ordenado como está acontecendo cada vez mais mas sim por ter cada vez menos liberdades e mais restrições pois é para lá que caminhamos... continue pondo o trapinho sujo na cara pensando que isso lhe dá imunidade! O tempo dirá quem a leva a frente e não se esqueça que no 39/45, os judeus que enchiam os comboios acreditavam que era para o bem deles, até quando entravam nas camaras de gaz, pensavam que era para os salvar! Ainda há bem pouco tempo, toda a humanidade dizia como era possível que todos tivessem acreditado dessa forma no hitler e que hoje isso era impossivel acontecer... pos bem, está acontecendo, em nome do virus que mata 0,5% dos infetados e que 99% se curam em casa! Este blog é seu e defende o que bem quer ou mais lhe interessa mas chamar falsidades a pessoas sérias com anos de medicinas em cima é no mínimo caricato... ordem dos médicos que você diz... deveriam chamar a atenção aos médicos que se tem recusados atender doentes e que se tem marimbado para o juramento de Hipócrates que fizeram.... enfim, sou negacionista e você é acertivo, veremos qual de nós tem razão. Não é preciso publicar nem responder pois como negacionista que sou, vou deixar de seguir o seu blog onde pelo que vejo, neste tema só aceita opinião igual a sua ou seja a do medo. Deduzo que não sai de casa, não vai as compras, não foi a praia este verão, que troca de máscara de 4 em 4h ou sempre que lhe toca, que lava constantemente as mãos, que está em teletrabalho, que não vê os seus filhos, que se deita sozinho, que usa a máscara 24h por dia, até deitado, etc etc...

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 01h24
Tenho dúvidas, mas estou muitíssimo longe do pensamento negacionista dos "médicos pela verdade", cujas cujas teses se tornaram virais, mas nem todas estão certas, e a maioria são mesmo consideradas perigosas pelas principais autoridades mundiais de saúde.
Enfim, prefiro acreditar nas autoridades sanitárias nacionais e mundiais, com algumas interrogações, e seguir os seus conselhos.
Já tive dúvidas sobre a chegada do Homem à lua, mas agora estou confiante que chegaremos a Marte. Mas, antes, "mataremos" o bicho.
Cuida-te/cuide-se.
Cpts