sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Escolas receberam instruções sobre entrega de computadores portáteis aos alunos

Os serviços do Ministério da Educação enviaram instruções às escolas sobre o acesso a computadores e a respetiva ligação à internet, no âmbito do programa Escola Digital.
A partir do corrente ano letivo, serão aplicadas medidas que permitirão concretizar este objetivo de forma faseada. Entre elas destaca-se o fornecimento de computadores, auscultadores e hotspots de ligação à internet, bem como a capacitação dos professores e a criação de recursos pedagógicos digitais.
Os alunos abrangidos pelo escalão A da Ação Social Escolar (ASE), que frequentam o ensino secundário, e que não têm computador em casa, são os primeiros a receber o material. 
Cada aluno receberá um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM, que garante a conetividade a partir de qualquer ponto do País (pressupondo uma utilização responsável de dados móveis).
Foram definidos três tipos de computador: para o 1.º ciclo do ensino básico; para os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico; e para o ensino secundário.
A identificação dos equipamentos entregues será registada numa plataforma que centraliza a informação sobre os computadores atribuídos a cada agrupamento de escolas/escola não agrupada.  
Tipo de computador portátil - por ciclos de estudo

Sem comentários: