sábado, 31 de dezembro de 2016

Associação Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos faz 83 anos a 20 de janeiro de 2017

A associação Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (LNSCB) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada por escritura pública celebrada em 27/06/2000, que sucedeu, na titularidade de todos os direitos e obrigações, à associação beneficente denominada “União de Caridade das Senhoras de Barrancos”, fundada em 20 de janeiro de 1934.
A associação LNSCB, atualmente tem a sede no Largo Tenente António Augusto de Seixas, onde funcionam dois equipamentos sociais: uma Estrutura Residencial para Idosos, com valência de Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e uma Creche, para bebés e crianças dos 4 meses aos 3 anos.
Nota final
Esta era uma das (muitas) notícias pré-agendadas pelo eB, que deveria “sair” a 20 de janeiro de 2017. Neste caso, como o eB acaba hoje, resolvi antecipar a sua publicação, que me parece de interesse para a comunidade em geral.
Por ser um dos últimos post, queria aproveitar a oportunidade para deixar uma saudação a todas as presidentes da direção desta instituição, em particular daquelas que exerceram o cargo depois de 1982/83, data da reativação  como centro de dia, primeira das quatro respostas sociais da atualidade. Uma saudação especial para a D. Conceição Rato Gavino (sócia nº 81), presidente da direção durante três mandatos seguidos, cerca de oito anos de serviço, e à Maria Margarida Alcario Burgos (sócia nº 12), presidente da direção em dois mandatos alternados, mais de oito anos de serviço, incluindo presidente da AG, que "deixaram" de ser sócias durante 2016. Um perda para a instituição.
Imagem LNSCB

2 comentários:

Maria Agostinha disse...

E com muita pena que escrevo essas poucas letras
Mas è assim

E aproveito para te agradeçer de todas as noticias e reportagem

Teim sido muinto agradavel obrigado

Feliz ano novo para ti e familia e para os leitores

Jacinto Saramago disse...

Feliz ano 2017, para si, Mª Agostinha, e família,´
js