A Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Associação Nacional das Freguesias promoveram ontem, em Coimbra, a Convenção Nacional dos 40 anos do Poder Local Democrático, celebrando o contributo das Autarquias Locais para o desenvolvimento político, económico, social e cultural de Portugal (ver foto).
Na abertura da convenção participou o primeiro-ministro, António Costa, que "quer fazer da descentralização a pedra angular da reforma do Estado", tendo por isso defendido a necessidade de "aprofundar a descentralização democrática da administrativo pública". Na parte da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou à "estabilização da lei das finanças locais" que, diga-se em abono da verdade, nunca foi cumprida por parte do governo de turno.
Foto: ANMP |
O eB, que acompanha com interesse este domínio da administração do Estado, não podia deixar passar a oportunidade sem celebrar os 40 anos das primeiras eleições autárquicas, de 12 de dezembro de 1976.
Por esse motivo, amanhã, 12 de dezembro de 2016, o eB dedica todo o dia à efeméride, publicando cinco notícias - às 5h00, às 12h30, 16h30, 18h00 e 20h00 - todas dedicadas ao Poder Local em Barrancos, aos seus Eleitos, projetos começados, acabados ou em curso, ao longo destes 40 anos. Aceitem-nos, caros leitores, como um pequeno contributo do escrivão para a História recente da nossa Terra: Barrancos.
Sem comentários:
Enviar um comentário