Sociedade dos Ricos - convocada assembleia-geral extraordinária...
... para o dia 15 de março, para substituir o tesoureiro, demissionário, que tinha sido eleito em 16/01/2014.
16 comentários:
Anónimo
disse...
Jacinto, esta sociedade pode fechar as portas. Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras. Vou contar 2 episódios para terem noção. Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça. O ano passado não foi montado, o bilhar foi empurrado para um canto, e sócios que toda a vida assistiam ao encerro e tourada nada viram e tiveram de abandonar a sociedade. O Srº presidente, tendo sido advertido anteriormente de que tal situação poderia ocorrer, nada fez nem disse, limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados. Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos. Enfim, é com pesar que vejo que essa instituição caminha para o seu fim, não sei se por descuido ou outros interesses. Cumprimentos.
ola, discordo totalmente com o comentário que este anónimo fez, mas eu sei que não é tão anónimo como desejaria ser, ao dizer estes disparates. Mais valia que em vez de falarem entre as portas venham ás assembleias e participem é para isso que servem, não posso deixar de dizer que muito faz o presidente da SUB,OBRIGADO
Caro Luís. O leitor/a anónimo/a das 17h21, exagera e traça um quadro negro da SUB que, na minha opinião, que a frequento diariamente, não corresponde à realidade. Provavelmente haverá questões a melhorar, mas não me parece que a demissão dum tesoureiro, que deveria ter sido substituído por um suplente, seja motivo para aquele "alerta".
Realmente para funcionar nos moldes em que funciona, mais valia fechar a porta de vez, uma vez que os sócios que cumprem os seus deveres não teem qualquer regalia e ainda são importunados por pessoas que nem sócios são ou outros que optaram por não pagar as quotas e continuam a frequentar a sociedade com total impunidade e sem ninguém que lhe chame a atenção (quanto a mim esta seria também uma das responsabilidades do continuo e direção claro está)! Se por ventura houver algum desacato envolvendo sócios e outros que não o são, os sócios são punidos como mandam os estatutos enquanto os restantes continuam "gozando" a casa a seu belo prazer!
Caro anonimo de 10 de Março de 2014 às 17:21, permitam-me dizer-lhe que para fazer comentários como o que fez, mais valia ficar calado/quieto.
Diz que "Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras." já ponderou encabeçar uma lista e pôr aquilo a funcionar ou isso dá muito trabalho e depois fica sem tempo para criticar?
"Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça", sabe quem o montava? Sabe quem tinha esse trabalho antes e depois da fêra? Alguma vez se preocupou em ir dar uma ajudinha para depois ir lá ver os encerros e as touradas?
"O Srº presidente, (...) limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados." Em setembro depois bem gostas de comentar que não ficou uma cadeira em condições para os sócios que vivem todo o ano em Barrancos possam sequer jogar ao dominó ou as cartas.
"Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos." ainda bem que é assim, e se não fosses tão estupido agradecias que fosse assim em todas as coletividades. Infelizmente morrem sócios todos os anos, outros são expulsos por falta de pagamento das quotas (se calhar é ou já foi o teu caso) mas há sempre novos sócios o que é bom.
Em vez de mandares (por aqui) tantos recados e tantas bocas, tu e tantos outros como tu, preocupem-se em ajudar mais e colaborar de uma forma mais positiva. Façam uma lista e vaiam para a direção já que pensam que vocês é que fazem tudo certo.
Desculpe o desabafo JS, mas esta gente IDIOT_ E ESTUPID_ com a mania de espertos já aborrecem!
Anónimo de 11 de Março às 23:37 Quanto ao ponto da Direcção, o Srº desconhece, ou nem leu os estatutos, pois estes dizem que a mesma tem de ser renovada todos os anos. Pensa que há anos atrás apareciam listas? Eram nomes escolhidos pela anterior, e que na maioria dos casos aceitavam, ou então, como dizem os esatutos, eram castigados. Quanto à questão do estrado, é também para isso que está TODA a Direcção, e sempre que os anteriores presidentes pediram ajuda, aparecia gente para ajudar, o problema do ano passado foi outro e o Srº Presidente é que o poderia explicar. Ou você pensa que o bilhar foi arrastado para o canto apenas pelo Presidente? É precisa muita força! No terceiro ponto, acha bem que quem é sócio tenha de levantar-se e deixar as cadeiras, mas já quem não o é pode ficar sentado até nas mesas, pois esses é que são importantes. Já se percebeu que você é daqueles que preferia, como se diz na brincadeira "sócios para a rua". Ou é que as cadeiras e as mesas têm de ser preservadas para outras coisas? Relativamente ao nº de sócio, ou o Srº não percebeu a questão ou então é daqueles que é sócio há meia dúzia de anos e já está nos 10 primeros, como passou não há muitos anos. Se uma pessoa era há 2 anos o sócio 189, se morreram por exemplo 10 e foram expulsos 19 nos nºs antes, agora seria o 160, e não o 185. Os novos sócios aqui não interessam, pois apanham sempre os últimos nºs. Cumprimentos.
Para o anónimo de 11 de Março às 23:37 O Srº não deve ter conhecimento do que se passa noutras colectividades por esse país fora, mas eu convido-o a vir para a zona de Almada/Seixal e experimentar a fazer o que se faz em Barrancos. Aqui só se entra se é sócio ou acompanhado por um. E os sócios têm direitos e deveres, não servem só para pagar as quotas e no resto estorvam porque reclamam. E nestas colectividades há festas, concursos, torneios, serviço de bar e mais coisas. Já agora, explique-me como é que se faz para cativar mais sócios com as condições e ofertas dessa Sociedade e diga-me uma só VANTAGEM para ser sócio. Com os melhores cumprimentos.
Jacinto sei que está mal feito, mas eu nunca fui sócio de nenhuma das 2 sociedades. Frequento ambas todos os dias, leio os jornais, vejo televisão, consumo ao balcão e nas mesas, jogo bilhar e até vou à festa que fazem na SRAB e nunca ninguém me chamou a atenção. Mas como eu muitos mais. Uma vez pensei em fazer-me sócio, mas se já usufruo disso tudo, de que serve ser sócio? Dá também a tua opinião sobre o que se passa em Barrancos, de forma a ver se há algum consenso. Atentamente.
Reafirmo o que disse ontem: parecem-me manifestamente exagerados os comentários a um post sobre uma AG. Não me parece que a SUB esteja em perigo de existência.
A SUB sofre do mal geral: o desinteresse dos seus associados e o absentismo quase total nas assembleias gerais.
Entretanto, estando marcada uma AG para o dia 15, esperamos que haja participação e estes (e outros) assuntos sejam debatidos no local próprio. Até lá os meus parabéns à direção e ao seu presidente. E já agora, ao contínuo. Venha daí um pingado, Luís....
Caro anonimo de 12 de Março de 2014 às 12:53, se nas sociedades da zona do Almada/Seixal são tão boas fica lá que aqui e nesta não fazes falta nenhuma (são apenas 9€ a menos). Pela sua conversa dá para perceber que não esta muito preocupado com a coletividade e sim apenas com o facto deste ano na fêra não ter podido assistir de forma gratuita as touradas, temos pena! Qualquer barranquenho contribui muito mais do que o senhor faz, e nada pede em troca. Quer vantagens para ser sócio? Tá completamente afastado da realidade, vai para a ordem massónica (se não pertences já), aí sim tens vantagens.
Jacinto Estando a SUB instalada num prédio particular, sendo paga uma renda, caso a Direcção se demiti-se e ninguém aceita-se o cargo, teria a casa de ser entregue ao senhorio? E se assim fosse, seriam indemnizados os sócios? Atentamente. Conde de Noudar
16 comentários:
Jacinto, esta sociedade pode fechar as portas.
Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras.
Vou contar 2 episódios para terem noção. Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça. O ano passado não foi montado, o bilhar foi empurrado para um canto, e sócios que toda a vida assistiam ao encerro e tourada nada viram e tiveram de abandonar a sociedade. O Srº presidente, tendo sido advertido anteriormente de que tal situação poderia ocorrer, nada fez nem disse, limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados. Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos. Enfim, é com pesar que vejo que essa instituição caminha para o seu fim, não sei se por descuido ou outros interesses.
Cumprimentos.
ola, discordo totalmente com o comentário que este anónimo fez, mas eu sei que não é tão anónimo como desejaria ser, ao dizer estes disparates. Mais valia que em vez de falarem entre as portas venham ás assembleias e participem é para isso que servem, não posso deixar de dizer que muito faz o presidente da SUB,OBRIGADO
Caro Luís. O leitor/a anónimo/a das 17h21, exagera e traça um quadro negro da SUB que, na minha opinião, que a frequento diariamente, não corresponde à realidade.
Provavelmente haverá questões a melhorar, mas não me parece que a demissão dum tesoureiro, que deveria ter sido substituído por um suplente, seja motivo para aquele "alerta".
Cpts
Luis, não será motivo para um alerta tão grande como o que fez o anónimo de dia 10, mas o "espectáculo" da feira sabes que foi verdade.
César.
Realmente para funcionar nos moldes em que funciona, mais valia fechar a porta de vez, uma vez que os sócios que cumprem os seus deveres não teem qualquer regalia e ainda são importunados por pessoas que nem sócios são ou outros que optaram por não pagar as quotas e continuam a frequentar a sociedade com total impunidade e sem ninguém que lhe chame a atenção (quanto a mim esta seria também uma das responsabilidades do continuo e direção claro está)!
Se por ventura houver algum desacato envolvendo sócios e outros que não o são, os sócios são punidos como mandam os estatutos enquanto os restantes continuam "gozando" a casa a seu belo prazer!
Caro anonimo de 10 de Março de 2014 às 17:21, permitam-me dizer-lhe que para fazer comentários como o que fez, mais valia ficar calado/quieto.
Diz que "Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras." já ponderou encabeçar uma lista e pôr aquilo a funcionar ou isso dá muito trabalho e depois fica sem tempo para criticar?
"Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça", sabe quem o montava? Sabe quem tinha esse trabalho antes e depois da fêra? Alguma vez se preocupou em ir dar uma ajudinha para depois ir lá ver os encerros e as touradas?
"O Srº presidente, (...) limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados." Em setembro depois bem gostas de comentar que não ficou uma cadeira em condições para os sócios que vivem todo o ano em Barrancos possam sequer jogar ao dominó ou as cartas.
"Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos." ainda bem que é assim, e se não fosses tão estupido agradecias que fosse assim em todas as coletividades. Infelizmente morrem sócios todos os anos, outros são expulsos por falta de pagamento das quotas (se calhar é ou já foi o teu caso) mas há sempre novos sócios o que é bom.
Em vez de mandares (por aqui) tantos recados e tantas bocas, tu e tantos outros como tu, preocupem-se em ajudar mais e colaborar de uma forma mais positiva. Façam uma lista e vaiam para a direção já que pensam que vocês é que fazem tudo certo.
Desculpe o desabafo JS, mas esta gente IDIOT_ E ESTUPID_ com a mania de espertos já aborrecem!
Anónimo de 11 de Março às 23:37
Quanto ao ponto da Direcção, o Srº desconhece, ou nem leu os estatutos, pois estes dizem que a mesma tem de ser renovada todos os anos. Pensa que há anos atrás apareciam listas? Eram nomes escolhidos pela anterior, e que na maioria dos casos aceitavam, ou então, como dizem os esatutos, eram castigados.
Quanto à questão do estrado, é também para isso que está TODA a Direcção, e sempre que os anteriores presidentes pediram ajuda, aparecia gente para ajudar, o problema do ano passado foi outro e o Srº Presidente é que o poderia explicar. Ou você pensa que o bilhar foi arrastado para o canto apenas pelo Presidente? É precisa muita força!
No terceiro ponto, acha bem que quem é sócio tenha de levantar-se e deixar as cadeiras, mas já quem não o é pode ficar sentado até nas mesas, pois esses é que são importantes. Já se percebeu que você é daqueles que preferia, como se diz na brincadeira "sócios para a rua".
Ou é que as cadeiras e as mesas têm de ser preservadas para outras coisas?
Relativamente ao nº de sócio, ou o Srº não percebeu a questão ou então é daqueles que é sócio há meia dúzia de anos e já está nos 10 primeros, como passou não há muitos anos.
Se uma pessoa era há 2 anos o sócio 189, se morreram por exemplo 10 e foram expulsos 19 nos nºs antes, agora seria o 160, e não o 185.
Os novos sócios aqui não interessam, pois apanham sempre os últimos nºs.
Cumprimentos.
hola la envidia es muy mala ... tu pa delante luis que vales mucho, saludos
Para o anónimo de 11 de Março às 23:37
O Srº não deve ter conhecimento do que se passa noutras colectividades por esse país fora, mas eu convido-o a vir para a zona de Almada/Seixal e experimentar a fazer o que se faz em Barrancos.
Aqui só se entra se é sócio ou acompanhado por um.
E os sócios têm direitos e deveres, não servem só para pagar as quotas e no resto estorvam porque reclamam.
E nestas colectividades há festas, concursos, torneios, serviço de bar e mais coisas.
Já agora, explique-me como é que se faz para cativar mais sócios com as condições e ofertas dessa Sociedade e diga-me uma só VANTAGEM para ser sócio.
Com os melhores cumprimentos.
Em Alcochete diz-se:
"Quem é sócio vai para atrás, quem não é vai ainda mais.
Jacinto
sei que está mal feito, mas eu nunca fui sócio de nenhuma das 2 sociedades. Frequento ambas todos os dias, leio os jornais, vejo televisão, consumo ao balcão e nas mesas, jogo bilhar e até vou à festa que fazem na SRAB e nunca ninguém me chamou a atenção.
Mas como eu muitos mais. Uma vez pensei em fazer-me sócio, mas se já usufruo disso tudo, de que serve ser sócio?
Dá também a tua opinião sobre o que se passa em Barrancos, de forma a ver se há algum consenso.
Atentamente.
Reafirmo o que disse ontem: parecem-me manifestamente exagerados os comentários a um post sobre uma AG. Não me parece que a SUB esteja em perigo de existência.
A SUB sofre do mal geral: o desinteresse dos seus associados e o absentismo quase total nas assembleias gerais.
Entretanto, estando marcada uma AG para o dia 15, esperamos que haja participação e estes (e outros) assuntos sejam debatidos no local próprio. Até lá os meus parabéns à direção e ao seu presidente. E já agora, ao contínuo. Venha daí um pingado, Luís....
Cpts
Caro anonimo de 12 de Março de 2014 às 12:53, se nas sociedades da zona do Almada/Seixal são tão boas fica lá que aqui e nesta não fazes falta nenhuma (são apenas 9€ a menos). Pela sua conversa dá para perceber que não esta muito preocupado com a coletividade e sim apenas com o facto deste ano na fêra não ter podido assistir de forma gratuita as touradas, temos pena! Qualquer barranquenho contribui muito mais do que o senhor faz, e nada pede em troca.
Quer vantagens para ser sócio? Tá completamente afastado da realidade, vai para a ordem massónica (se não pertences já), aí sim tens vantagens.
No final de tanto comentário, não cheguei a nenhuma conclusão.
É para fechar ou continuar como está?
Jacinto
Estando a SUB instalada num prédio particular, sendo paga uma renda, caso a Direcção se demiti-se e ninguém aceita-se o cargo, teria a casa de ser entregue ao senhorio?
E se assim fosse, seriam indemnizados os sócios?
Atentamente.
Conde de Noudar
Questões (das 17h03 e 16h42), a esclarecer na AG de sábado, dia 15.
Casa cheia, portanto! Sim, ou não?
Enviar um comentário