quinta-feira, 27 de março de 2014

Município alterou as regras de estacionamento na rua de Sº Bento (Barrancos)

A rua de Sº Bento sofreu recentemente uma alteração do modelo de estacionamento, que gora passou a ser permitido apenas no sentido poente/nascente (direção ao alto de Sº Bento/Cemitério).
.
Recorda-se que naquela rua o estacionamento era alternado nos dois sentidos, com periodicidade de 15 dias, permitindo uma melhor regulação do fluxo do tráfego e, sobretudo, da limpeza das fachadas dos prédios por parte dos moradores locais, que agora foram confrontado com os "carros sempre na porta", como diziam há dias duas vizinhas, um pouco agastadas com a alteração. "Agora, nem podemos varrer a rua!" (sic)
.
Saliente-se, ainda, que o Regulamento do Trânsito na Vila de Barrancos, foi aprovado em 26/02/2008, tendo sofrido, pelo menos, uma alteração em 2010.
Rua de S Bento. Fotos: eB, 27-02-2014 e Arquivo

2 comentários:

Anónimo disse...

Existem diversas ruas onde o transito não faz qualquer sentido, não ligam ao que os moradores dizem (eles que são os que mais sofrem com estas alterações). Não se podem colocar sentidos proibidos a sair das principais vias da vila e sim permitir que o transito flua das vias principais para as secundárias, não se podem colocar sentidos proibidos quando não existe uma solução (e ATENÇÃO que uma solução não é dar volta a meia vila)

Anónimo disse...

EU GOSTAVA QUE A RUA DE S. JOAO DE DEUS FOSSE DE SENTIDO UNICO , DE CIMA PARA BAIXO EM DIRECÇÃO Á ESTRADA POIS OS CARROS ESTACIONADOS DIFICULTAM A PASSAGEM E O PERCURSO NOS DOIS SENTIDOS É DIFICIL NA MEDIDA EM QUE AS VEZES QUANDO SE CRUZAM TEM DE SE FAZER MARCHA ATRAS ATÉ O LARGO OU AS VEZES ATÉ Á ESTRADA.SE A MEMORIA NÃO ME FALHA JÁ EM TEMPOS ESTEVE ASSIM , MAS NÃO SEI PORQUE VOLTOU A MUDAR-SE.

JOSE ANTONIO