quarta-feira, 19 de março de 2014

Pequenos cantores de Barrancos

As crianças do 1º ciclo e da educação pré-escolar de Barrancos encheram esta tarde o auditório do cineteatro, para a sua primeira atuação perante a comunidade educativa local.
.
A iniciativa, da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Barrancos, integrada nas comemorações do Dia do Pai, tinha também como finalidade dar a conhecer à população os grupos corais infantis do agrupamento, criados no âmbito dum projeto conjunto entre a associação e a EBI, sob a responsabilidade do docente António Montemor, que se encontra a recolher e recuperar o cante e o folclore alentejano.
.
Na atuação destacaram-se quatro vozes (três meninas e um menino), que fizeram os altos, escolhidas pelo maestro Montemor, que com toda a certeza iremos ouvir mais vezes nos próximos tempos. Daqui, deste grupo de crianças, poderá surgir o novo Grupo de Coral de Barrancos, com modas novas ou incorporando no repertório as cantigas tradicionais que fizeram a história dos nossos dois grupos corais, desaparecidos há anos: o da Casa do Povo e os Arraianos.
Pequenos cantores de Barrancos, Dia do Pai. Fotos: eB e Cortesia ER
(Para mais informação clicar aqui)

Sem comentários: