sábado, 29 de março de 2014

Aos afectos...à terra...a Barrancos!

Há memórias que o coração acarinha 
Porque me sabem bem, me confortam
E mitigam a nostalgia que me invade!...

São memórias da terra, que é a minha 
Lá, onde vivem as raízes que suportam
Este meu doce afecto, esta saudade!
.
E o painel, assim de branco pintado…
Que do “Alto das Cumbres”se desnuda
Ao saudoso olhar de quem regressa
Fala de um tempo feliz e descuidado
Na memória que pelos anos perdura…
De amizades, de sonhos, de promessas!
.
Hoje, dessa terra que foi raiz e semente 
Lembro os sons e os cheiros de criança
E as primeiras ilusões, os desencantos! 
Mas lembro sobretudo a minha gente
Que me deixou a saudade como herança
A gente da minha terra, de Barrancos!
.
ass) Xico Mendes, 25/03/2014 (daqui)

Xico Mendes. Foto daqui

1 comentário:

Fátima disse...

um abraço de parabéns ao Xico, e Obrigada por pores em palavras tão bonitas o que nos vai (dói) na alma.
Fátima