segunda-feira, 17 de março de 2014

Sociedade dos Ricos - tem assembleia geral extraordinária a 28 de março...

... na sede da SUB, com início às 18 horas. Pode ver os antecedentes do debate gerado aquiaquiaqui e aqui, mas é importante a presença dos associados na assembleia geral do dia 28, conforme apelo dos presidentes cessantes, da mesa da AG e da direção, no final do aviso/convocatória abaixo divulgado.
Para ver em pdf, clicar AQUI

6 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto, se me permites, vou fazer uma peça de teatro e/ou ficção. Existia uma colectividade (país), onde uma direcção (governo) esteve muito tempo há frente da mesma. Alguns sócios (oposição), fizeram a direcção cair (eleições) e tomaram eles as rédeas da casa. Ao verem que não davam conta do recado, decidiram aumentar as quotas (impostos), mas como os estatutos (constituição) diziam que tinha de ser em AG (tribunal constitucional), tal proposta foi chumbada. Em retaliação, decidiram não montar o estrado da feira (subsídios de férias e natal), mas como começou a haver contestação (greves) por parte de alguns sócios, decidiram demitir-se e apelar a uma emergência (troika), sob pena da associação encerrar portas (união europeia). Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo/a, está muito bem contada a narrativa, também parecida à Crimeia.

Com a tua autorização, acrescento unicamente o seguinte: são os sócios absentistas (porque os grevistas estão lá), que falam... falam.. (através do blogue), mas logo no momento da verdade não comparecem à reunião (AG).

Esperamos que não seja necessário nenhum programa cautelar (ou segundo resgate), e que nesta AG (parlamento) haja lucidez suficiente para constituir uma lista (são apenas 11 ou 12 sócios) e eleger novos corpos sociais (governo).

Cpts


Anónimo disse...

Jacinto, obrigado por acrescentares a minha história, já que deste-me uma ideia quanto à questão da Crimeia.
Era uma vez uma colectividade com várias divisões (ucrânia), mas a mais cobiçada, a sala de leitura e bilhar (crimeia) foi praticamente transformada numa sala de baile empurrando o bilhar para o canto, montando outro bar e não fazendo o estrado da feira pelo contínuo (putin), deixando a direcção sem reacção (governo ucraniano), uma vez que na feira (capitalismo sem regras), não importam os sócios (povo ucraniano), mas sim os negócios (gaseodutos, no caso da SUB cervejadutos).

Jacinto Saramago disse...

Ah. ah. ah... desculpa, não podia deixar de registar o riso. Porque é uma história muita bem narrada.

Poderia continuar a sequela, porque há panos para mangas, mas esta de chamar Putin ao contínuo (no bom sentido, é claro), não me passava pela cabeça!

Já agora, a SUB não será antes um território balcanizado (das balcãs, claro!)

Cpts

Anónimo disse...

A tua saída também é boa.
Obrigado Jacinto e muitos cumprimentos.

Anónimo disse...

Continua-se à espera da resposta do srº Romcadur à questão levantada.
Agradecia-se resposta.