sexta-feira, 26 de junho de 2020

Municípios taurinos pedem ao Governo que tauromaquia tenha o mesmo tratamento que as outras atividades culturais

Os 50 municípios integrantes da Secção de Municípios com Actividade Taurina da Associação Nacional de Municípios emitiram comunicado sobre a retoma das Touradas, reclamando ao Governo e à DGS um tratamento de igualdade para a actividade tauromáquica em relação às restantes áreas culturais. 
Os municípios taurinos quiseram, desta forma, publicamente manifestar a sua desaprovação em relação à discriminação dos espectáculos tauromáquicos nas normas da DGS para a retoma da actividade. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Jacinto,
Barrancos faz parte destes 50 municipios?
Obrigado.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Faz.
Cpts

Anónimo disse...

Sendo assim há coisas que não percebo bem e que me parecem duma incoerência gritante... piscinas não, por prevenção e medo dos nuestros hermanos mas touradas sim! Onde é que se encaixa aqui a prevenção tão apregoada!? Prevenção é quando convém ou deveria ser para tudo igual?!
Cumprimentos e grato pela resposta.

Jacinto Saramago disse...

"medo de nuestro hermanos"?
Confesso-me baralhado e chocado. Quem ousou afirmar tamanho disparate?
Cpts

Anónimo disse...

Pois sim, mas não é o único chocado!
Quando souber, ficará surpreendido, ou não!!!
Cptos.

Anónimo disse...

Sabe aquele velha máxima que diz: tenho um amigo, que conhece um amigo, que tem lá um primo, que é amigo e assim sucessivamente?!
Pois isso... na informação do presidente á assembleia está lá explicado que por motivos de abertura da frontera e do grande números de frequentadores que vem do outro lado, preferimos não abrir... ou seja, com outras palavras mas o sentido é o mesmo... miedo de nuestros hermanos! Teria sido mais fácil e mais honesto assumir a falta de água e o estado de degradação em que se encontra a piscina mas não... e agora querem touradas... aí já não existe medo!?
Aiaiai...
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 00h30
A covid19 tem mesmo efeitos colaterais!...
Cpts