segunda-feira, 8 de junho de 2020

Como estão as obras dos Paços do Município?

Estão a decorrer a bom ritmo as obras Requalificação do Edifício Sede do Município de Barrancos, instalações confinantes com a Praça do Município e com a Rua da Igreja, que tiveram início no passado dia 18 de maio.
Pormenor das obras das instalações municipais
(Fotos: eB, 03-06-2020)

10 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo a censura em relação a quem ganhou o concurso público!
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 13h53
Não percebo o duplo sentido da pergunta:
1º - porque é a primeira questão recebida sobre o assunto;
2º - porque a obra está a ser realizada pelo José Manuel Costa Antelo, empreiteiro, mas não sei a forma da adjudicação, que não consta do Portal Contratos, nem do facebok CMB, fonte da noticia: https://estadodebarrancos.blogspot.com/2020/05/comecaram-as-obras-de-requalificacao.html

cpts

Anónimo disse...

fácil não é criticar mas pensem com o tom da letra do meu montinho:
a câmara já não tem pedreiros, já não tem electricista,
Já nem faz os tabuados, porque tem falta de artista,
só não perde a tradiçãoooooooooooooooooo, porque está dentro da do nosso coração
dia 31 do 8 manteremos a tradição,

fazemos os tabuados com os homens do antelo, já que nesta câmara não há quem toque no martelo.

eheheheh

jacinto muitas cotoveladas e boas risadas, cumprimentos.

Anónimo disse...

Tinha perguntado quem é que tinha ganho o concurso público e não respondeu.
Se por lapso ou má manipulação minha, não recebeo o comentario, peço perdão.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

o das 15:34, para fala de politica e preciso ataca os trabalhadori? a camara tem 4/5 pedreros, um eletricista, um canalisado, etc.
o tabuado? a tradição? quem o mando a escreve o comentario le tinha que te dito que a camara tem um grande carpintero e que sabe muito, e do tabuado mais que ningueim, so pena que nao seja o povo a oferececi para faze o tabuado como noutros sitio. de tradiçao mais valia que se tuvesse calado, pelo que le diseeram para escreve, nao entendi nada.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 00h50
Não tecebi nada.
Cots6

Jacinto Saramago disse...

Cara/o anónimo/a das 01h12
Não querendo ser porta-voz do anónimo das 15h34, apesar de, em verso, ter dito a verdade!

- Confirmo que a CMB tem um carpinteiro, mas não me parece que, sozinho,consiga fazer muito, em especial os tabuados. O anónimo deve conhecer a realidade, ou então acompanha a montagem/desmontagem dos tabuados, que anualmente venho aqui publicando, a partir de 16/17 de agosto. Neste caso, podemos verificar que a "equipa de mestres construtores" vai sendo reduzida de ano para ano. Por morte ou por reforma destes.

- Confirmo que a CMB tem um eletricista. Mas este está em "fim de mandato"!

- Não consigo confirmar quantos pedreiros tem a CMB. Neste momento, lembro-me, apenas, de três!

- Confirmo, também, que, nestas datas, a CMB não tem "mestres construtores" com capacidade para montar os tabuados. Há anos que, para "fazer os tabuados", a CMB tem de recorrer a RH provenientes de programas sociais diversos; Este ano, não sei...

Mais, confirmo ainda que, os constrangimentos financeiros, mas sobretudo legais, tem proibido os município de recrutar pessoal, sobretudo operário/auxiliar, que ainda hoje se mantém.

Espero ter contribuído para algum esclarecimento, mesmo sem ter a veia poética do anónimo/a das 15h34.

cpts

Anónimo disse...

Concordo com tudo que o Sr. Jacinto expôs no comentário e acrescento que os constrangimentos legais e financeiros são para quem querem pois ainda há bem pouco tempo foi aprovado em assembleia um concurso para um lugar cuja necessidade é nula e nem consta que que há parecer dos recursos humanos para colmatar tal vaga visto que a mesma não faz falta!
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 12h00
O meu comentário citado, não era bem um "comentário"! Era mais uma "lista de factos", para esclarecer a/o anónimo/a da 01h12, que o notei perdido/a.

Em relação ao teu comentário, uma "pontualização": a AMB não aprovou nenhum concurso, terá aprovado o "mapa de pessoal de 2020", sob proposta da CMB - cf. Delib nº 137/CM/2019, de 31/10, aqui: http://www.cm-barrancos.pt/autarquia/cmb/actas/2019/Ata%20CMB%2031-10-2019%20extr.pdf)

Para tentar informar melhor, verifiquei com surpresa, nesta data (12h31, de 11-06-2020) que no sitio electrónico do Município de Barrancos, é de.... 2017 o último (e único) mapa de pessoal publicado! (cf. http://www.cm-barrancos.pt/autarquia/cmb/rh.htm)
Cpts.

Anónimo disse...

Mea culpa Sr. Jainto,
Fiz um ligeira confusão entre mapa e concurso, contudo, foi aprovado o mapa de pessoal com o dito concurso lá dentro, assim sendo, 1+1 igual concurso! Quando? Não sei mas ainda este ano, é só mesmo questão de dias, semanas ou meses.
Cumprimentos.