segunda-feira, 22 de junho de 2020

Medidas sanitárias para a retoma das touradas confirmam justeza da decisão da Comissão de Festas de Barrancos

A Inspeção-Geral das Atividades Culturais e a DGS, divulgaram as "orientações conjuntas para a retoma das atividades tauromáquicas", no âmbito da pandemia da Covid-19, cuja "rigidez nos condicionamentos" confirmam a justeza da decisão da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (CF), que "cancelou a festa/fêra 2020", por razões de saúde pública.
Recorda-se que, já depois da decisão da CF, veio o presidente da câmara de Barrancos, J. Serranito Nunes,  dizer que o cancelamento das Festas de Barrancos, "as únicas com touros de morte legais em Portugal, uma das mais profundas tradições e talvez a mais emblemática e a mais representativa da cultura barranquenha”, constitui “mais uma machadada neste ano terrível, com consequências profundamente negativas a nível económico, social e cultural
Ainda, no entender de J. Serranito Nunes, "tem que haver alguma paciência da nossa parte (dos barranquenhos), porque há um valor que mais alto de levanta, que é a saúde a precaução de todos nós."
(Orientação conjunta IGAC/DGS)

Sem comentários: