sexta-feira, 2 de abril de 2021

COVID 19 - Barrancos já está no mapa - poderá este surto "suspender a reabertura" prevista para 15 de abril?

A vila de Barrancos registou hoje dois casos de infeção Sars-Cov2 Covid19, sendo expetável mais casos nos próximos dias. Com estes casos ativos, o município de Barrancos passa de "0"  para 120 casos/100 mil habitantes, elevando a situação para "risco moderado". 

Segundo o mapa oficial de risco, ao município de Barrancos "bastam" quatro casos ativos para que o risco suba logo acima dos 240 por 100 mil habitantes, o que poderá travar o desconfinamento previsto para o dia 19 de abril.

Recorde-se que o município de Barrancos estava com "zero casos ativos"desde o passado dia 1 de março. E zero casos novos desde 20 de fevereiro!

Relatório de Situação CMB/SMPC, de 02-04-2021

3 comentários:

Anónimo disse...

ora voltemos lá ao dia 29.03 ....

http://estadodebarrancos.blogspot.com/2021/03/covid-19-ponto-de-situacao-sobre.html

Enquanto se "chora" por vacinas .... "há muitos que recusaram ser vacinados.

depois de tanto assobiar para o lado lá vamos voltar ao credo na boca.

Anónimo disse...

O problema não estará em quem recusou ser vacinado, porque esses serão uma minoria. O problema maior está em quem continua a persistir em comportamentos de risco, e esses sim serão a maioria. Além de persistirem nesses comportamentos, ainda não foram vacinados, devido à sua faixa etária. E ainda estaremos para saber, mais à frente, se a vacinação vai resolver por completo o problema das transmissões do vírus.

Anónimo disse...

No comentário das 19:45 juntei dois assuntos parcialmente diferentes .

O 1º a questão de as pessoas de uma forma geral quererem as vacinas , se queixarem da demora e falta das vacinas para depois termos um "há muitos que recusaram ser vacinados.

o 2º concordo consigo , mas o assobiar para o ar é o que temos vindo a fazer:

Temos os sem mascara , os de mascara abaixo do nariz , abaixo do queixo e os de mascara no braço ou na mão temos de tudo e fazemos de conta que não vemos.

Temos os que usam sempre mascara e só tiram para cumprimentar e falar com alguém na rua , para fumar , as visitas familiares que como é claro não é por causa do Covid19 que vão deixar de existir ( Vamos ver como corre a Pascoa mas ....somos só nós ... é na nossa casa ... na nossa garagem ... ninguém vê ....qual é o problema ? ninguém tem nada a ver com isso )

Os que com a desculpa de que mantêm a distancia social usam mascara em todo o lado menos na cara .

As inócuas deslocações alem Barrancos que passam a casos positivos ( e não me refiro ás deslocações de trabalho ou por motivos de saúde )

Sempre que surgem casos é um grande espanto mas o que nos tem protegido não são os cuidados especiais que temos , nem o respeito pelos outros , nem é a Santinha mas a sorte e essa um dia acaba-se .