O título é um apelo ao registo censitário. Se não conseguir responder ou conhece alguém que não saiba ou não tenha respondido ao questionário por internet, por favor, contacte a Junta de Freguesia de Barrancos, pessoalmente ou pelo telefone 285 958 121.
Espero estar enganado. Mas, tendo em conta as estimativas de população do INE, espera-se um desastre demográfico, cujas consequências nem me atrevo a pronunciar!
De acordo com o gráfico (imagem 1 abaixo), a população de Barrancos tem vindo sempre a regredir desde 1950, quando se atingiu o máximo de 2624 habitantes. Dando um salto no tempo, para os últimos três períodos censitários, vemos:
- de 1991/2001:
de 2001/2011:
A concretizar-se a regressão populacional, Barrancos teria no Dia D dos Censos, 19 de abril de 2021, uma população entre -14 a -18% inferior à de 2011, ou seja, entre - 250 a - 320 habitantes, "esquecendo", por agora, o cenário "realista", que pode chegar ou até ultrapassar - 20%!
4 comentários:
Mas no entanto estamos a construir uma casa mortuaria de mais de meio milhão de€!! Não sabem o q fazer ao dinheiro?!!! E mais gavetoes no cemitério! Pra q?! O q temos sobra!
Não sei se percebeu o quadro: Barrancos tem uma população maioritariamente envelhecida, por isso....!!
Por isso há dezenas de ocos abandonados no cemitério velho e outros q os proprietários já morreram e não teem herdeiros! E quanto a casa murtuaria havia outras opções em locais mais apropriados e muito mais barata! Cumprimentos
Diria até mais, entre os 25 e 27% mas aguardemos...
Enviar um comentário