domingo, 6 de outubro de 2019

Eleições Legislativas 2019 - resultados em Barrancos

Fonte: SG-MAI, adaptado pelo eB

4 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Este sistema de eleições aliás de cadernos eleitorais, está mal e presta-se a enganos e muitos. falando só em Barrancos há quase uma dezena de indivíduos com o mesmo nome, então quando se vai botar a mesa não se preocupa em identificar quem é quem resultado pode acontecer que a mesa diga "o sr já votou" o que não é verdade. Este sistema tem que avançar para o electrónico o próprio Cartão de Cidadão já tem um ship integrado, não deve ser muito difícil programar como utilizar o CC para votar dessa forma, As eleições podem-se fazer em um dias na mesma mas haveria vários terminais e as pessoas só conseguiriam votar uma vez mas, mais perto de casa. Pois desta vez ninguém do LAR votou e desde a ponta do Baldio até a Junta há um esticão.

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão
Tem razão, o sistema eleitoral precisa de ajustamento.
abç.

Anónimo disse...

Alguns, acredito que não estavam em condições de ir votar (utentes lar) mas na grande maioria, aquele que não votou foi porque não quis votar e não por morar no baldio, pois eu próprio, sai do baldio por volta das 11h e fui votar,tão fácil como ir ver uma animadora muito perto do local de votos ou ir beber um copo a sociedade. Só não foi votar, em grande maioria, aquele que não quis... A questão da identificação dos eleitores é outro problema diferente!
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Em Barrancos, em 2019 votaram -104 eleitores que em 2015 (767-663).
Retirando cerca de 25 a 30 eleitores, que não votaram porque estavam ausentes (temporária ou permanente?) + 25 a 30 doentes/internados/cansados (?!), etc - a chamada abstenção técnica - , sobram mais de meio milhar que não votou por assim o entendeu.
cpts