sábado, 26 de outubro de 2019

A Discoteca Parra - sede da Comissão de Festas de Barrancos 2020

Foi inaugurada esta tarde, por volta das 17h00, a sede da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Conceição de Barrancos 2019/2020. Às 18h00, a comissão oferece um beberete de boas-vindas. A pista de dança "abre" às 22h00, sob o comando da dj Xica P., neste primeiro dia com os sucessos musicais dos anos 80 e 90! Para os nostálgicos.
Quem conhecia o local e o visitar hoje, com toda a certeza que vai ter "flashes" de memória sobre episódios ou acontecimentos vividos nesse espaço: à entrada, na portaria, estaria o Pires, a vender bilhetes ou simplesmente o cartão de consumo mínimo; no balcão, onde se pedia a cubata, o barcardy, o gin ou cerveja, seria atendido pelo tio Zé Pinto, que estava sempre a entrar e a sair, ou pelo Zé Gavino, "co-gerente" e amigo do proprietário; sentado nos bancos corridos, com mesa ao centro, ou no pequeno reservado do canto, vai sentir-se "incomodado" pelo zigue-zaguear do Domingos Xiri-Biri que, de lanterna na mão, recolherá os copos; na zona frente ao balcão, de copo na mão, poderia estar à espera da mudança da música na pista, ou simplesmente a conversar; na pista de dança,  sozinho/a ou acompanhada/o  estaria desfrutando do momento; pode, também, entrar ou sair das minúsculas casas-de-banho, dos homens junto ao som e das mulheres mesmo ao lado, com uma amiga de controlo sempre na porta; pode também relembrar quantas vezes o "ir e vir" entre a Parra e a Talisca e desta nova novamente à Parra, num vai-vem quase ritual!
Entretanto, na cabina de som, nos primeiros anos podes ver o Catarino, mais tarde e/ou ao mesmo tempo, a Xica Porta, os Djs de serviço rodando o vinil (discos LP ou singles), porque o CD só muito mais tarde chegaria!
(pequeno vídeo)
parte do balcão com garrafeira atrás
balcão/parte de garrafeira da entrada
pequeno hall de entrada frente ao balcão
(vídeo/fotos: eB, 24-10-2019)

Sem comentários: