quinta-feira, 18 de junho de 2020

COVID 19 mantém encerrada as piscinas de Barrancos

O Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos, que costuma abrir anualmente a 1 de junho, continua encerrado, não se conhecendo qualquer previsão (data) da câmara municipal acerca do funcionamento durante o verão 2020.
Recorde-se que as "piscinas de Barrancos", inauguradas em 1998, têm funcionado ininterruptamente, desde esse ano, durante o período de verão, entre 1 de junho e finais de agosto, prolongando a sua atividade ocasionalmente, nalguns anos, até meados de setembro (vésperas do início do ano escolar).
vista do Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos
 Foto:Arquivo 
eB, 2018

7 comentários:

Anónimo disse...

Que tristeza! O nosso postal de verão está irreconhecivel! Estranha forma de promover o nosso património..e atrair turismo.

Anónimo disse...

Devido ao Covide? ou a falta de manutenção? Crianças/ adolescentes encerrados 3 meses em casa e vão passar mais 3 meses porque do pouco que temos não podemos usufruir, a piscina tem uma área bastante grande e com as medidas devidas e controle podiam abrir para estas pessoas que vão ter de passar um verão em casa e muitos deles sozinhos. Não compreendo ao ponto que isto tem chegado, os espaços verde que existiam na nossa terra, tudo em abandono, um povo sujo como nunca se viu, até porque agora deveria estar tudo mais limpo e mais cuidado para combater o vírus.

João Martins disse...

O Covid 19 tem as costas largas...

Anónimo disse...

Nos últimos anos tem aberto a partir de dia 15 de junho. Cada ano com uma desculpa, este ano é o Covid, mas o certo é que segundo dizem quem por lá anda, é que aquilo esta uma verdadeira "merda" e desculpem a expressão. Desde bombas da casa das máquinas completamente calcinadas espaços exteriores é o que se vê, relva seca ect ect. Ficamos por aqui. Essa nunca mais se endereta (como dizemos aqui).
Oxála nos enganemos

Anónimo disse...

A população de Barrancos anda alarmada com um possível caso de coronavirus de uma pessoa que visitou a nossa vila durante a semana ou Fim de Semana. Será razão para alarme??? Até agora nenhuma autoridade competente no assunto se tem manifestado. Acho estranho???

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 19h04
São boatos. E, salvo melhor opinião, uma brincadeira de mau gosto que tem acrescido à medida que vai passando de boca-em-boca!
Se algo houvesse, as autoridades sanitárias teriam informado as autoridades locais (CMB/Proteção Civil), que teriam atuado de imediato segundo o protocolo para a situação.
Fique descansado. Nesta pandemia sanitária há outra "pandemia", a da desinformação.
Cpts

Anónimo disse...

A piscina é que é a preocupação? 70% da população de Barrancos há anos que não entra lá, com o estado ambiental em breve não vamos tomar banho nem nas ribeiras porque estão todas secas, contudo isso não podemos dar culpa de tudo à covid19 quando os rios em geral estão com cotas bastante baixas, esperamos um verão tranquilo no nosso Alentejo sem fogos que isso sim é preocupante