terça-feira, 6 de abril de 2021

COVID 19 - Relatório da DGS mantem "0" casos em Barrancos, na semana em que regista quatro positivos

Segundo o relatório de situação da DGS, de ontem, 5 de abril (foto1), com dados de incidência cumulada relativa 14 dias (17 a 30 de março de 2021), o município de Barrancos continua em "risco baixo a moderado" com "0" casos. Contudo, esta situação já não corresponde à realidade desde 2 de abril, quando registou os primeiros dois casos positivos, depois de 30 dias com "zero" casos.

Entretanto, de acordo com o último reporte da CMB/SMPC, de 5 de abril (foto2), no município de Barrancos havia, ontem, quatro casos ativos, que corresponde a uma incidência de 244 casos por 100 mil habitantes, em risco muito elevado e com probabilidade de reversão do desconfinamento em curso, na próxima quinzena.

foto1 - Relatório DGS, de 05-04-2021

foto2 - ponto der situação de Barrancos.05-04-2021
(Fonte: CMB/SMPC)

(Fonte: Expresso, 04-04-2021)

4 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto boa tarde,
Podemos ou não "passar" pelo concelho de Moura (eles em já em risco elevado) para deslocação para Évora por exemplo?
Cpts

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 15h13
A essa questão, nem o governo, enquanto autor da lei, consegue dar resposta. Em principio sim, não me parece que haja, nesta semana, qualquer imposição legal que restrinja a circulação em determinados territórios.
cpts

Anónimo disse...

Agradeço a resposta.
Isto de andarmos ao sabor do vento e da boa vontade daqueles que nos mandem parar a beira de uma estrada qualquer, tem que se lhe diga.

Jacinto Saramago disse...

Tem toda a razão. O novelo de legislação é tanta, e muda todas as quinzenas, que ninguém percebe se está a cumprir ou a violar a lei.
Cpts