sexta-feira, 2 de abril de 2021

Autárquicas 2021: Candidata do PSD/CDS-PP quer fixar mais jovens em Barrancos

Segundo a Rádio Pax, a candidata da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Barrancos, Dalila Guerra, afirmou que quer “combater o despovoamento e promover a fixação de jovens” neste concelho do distrito de Beja, de maioria PS.

A cabeça-de-lista assumiu que se volta a candidatar nas eleições deste ano por entender que Barrancos “precisa de mudança.
Dalila Guerra e Rui Rio, líder do PSD
(Foto: RadioPax)

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que constroem em Barrancos uma Urbanização com lotes para construir Habitações e Comercio a preços que sejam acessíveis.
Não se encontram terrenos para construção á venda em Barrancos.


Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 12h28
Tem razão, não se encontram "terrenos para construção", mas, em contrapartida há dezenas de casas degradadas, em ruinas ou abandonadas que podiam ser recuperadas! É só dar uma volta pela Vila.

Anónimo disse...

A dita mudança seria bem-vinda isto é se depois das Autárquicas se mantivessem as mesmas palavras, mas o que se tem verificado é que as ditas "palavras" são levadas pelo vento ou pelo esquecimento. Barrancos não muda enquanto se continuar a escorraçar os jovens do nosso concelho para fora porque quando não se tem soluções a via mais fácil é chutar para canto como se costuma dizer...

Anónimo disse...

Em resposta aos comentários anteriores referente às casas que estão dentro do povo em ruinas estou em pleno acordo com o Jacinto, porque Barrancos já está ficando velho e degradado igualmente a todos os povos de Portugal, temos várias ruas em plena degradação, mas também é compreensível para os compradores que pelos valores que estão pedindo pelas mesmas é mesmo impossível negociar esses terrenos, quanto ao segundo comentário, hoje em dia poucos são os jovens que saem do povo e não regressam pouco tempo depois assim sendo não acredito que seja uma mudança política que faça alguma diferença uma vez que hoje em dia não se procura trabalho mas sim emprego, a maioria só quer um horário e pouca envergadura, assim podemos ver empresas de Barrancos por vezes procurando trabalhadores e não há!!!! Será que não há?

Anónimo disse...

Respondendo ao comentário das 16:09 barranquenhos somos todos e sabemos o que se passa na nossa terra, quando vemos os constantes atropelos que vão em muitos "concursos", gostava de saber se lá fora realmente se regem os concursos com as mesmas bases utilizadas cá. Se excluirmos à partida candidatos fica difícil aceder a qualquer posto. E sim, é verdade que há jovens que regressam porque aqui estão as suas raízes mas não é menos verdade que em algumas ocasiões para preencher vagas vão-se buscar pessoas fora do nosso concelho que aqui se fixam e que passam à frente de pessoal com qualificações que existe na nossa terra. Acho sinceramente que não deveria existir uma ideologia partidária mas sim dar soluções por iguais para todos, somos todos Portugueses e Barranquenhos, no entanto isso não se reflete na maioria das vezes pois há a sensação de duas classes distintas: Os de 1ª e os de 2ª e penso que não se deveria reger por esses critérios. E em relação à questão de as empresas procurarem trabalhadores e não haver, deve-se muitas vezes ao facto das "exigências" que colocam entraves no caminho... Não é a mesma coisa um adulto com 10 anos de experiência numa determinada área do que um jovem que concluiu os estudos e tem 0 anos de experiência e isso é o que prejudica bastante a colocação em qualquer posto...

Unknown disse...

Boa tarde. Gostava de perguntar ao anónimo do dia 2 ás 16,09h,onde é que estão as empresas aqui em barrancos,que precisam de trabalhadores? Eu acabei o contrato numa,não foi renovado e estou interessado em qualquer oferta. Cmpt.