domingo, 24 de janeiro de 2021

Eleições Presidenciais 2021 - resultados finais de Barrancos

De acordo com a informação disponibilizada pela assembleia eleitoral de Barrancos, composta por duas mesas de voto, o resultado das eleições de hoje, foram os seguintes: 

Designação

2021

2016

Eleitores (nº)

1310

1389

Votantes (nº); (%)

488 (37,25%)

581 (41,73%)

Abstenção (nº); (%)

 822 (62,7%)

808 (58,17%)

Votos brancos (nº)

 10

14

Votos nulos (nº)

 8

8

Por ordem de preferência dos eleitores locais:
1º - Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, 274 votos;
2º - André Claro Amaral Ventura, 82 votos;
3º - Ana Maria Rosa Martins Gomes, 43 votos;
4º - João Manuel Peixoto Ferreira, 40 votos;
5º - Marisa Isabel dos Santos Matias, 15 votos;
6º - Vitorino Francisco da Rocha e Silva, 12 votos
7º - Tiago Pedro de Sousa Mayan Gonçalves, 4 votos;

(Fonte: SG/MAI)

14 comentários:

Unknown disse...

Este resultado é preocupante. Extrema direita com 82 votos em Barrancos? Onde vamos parar e para o que os nossos pais e avós lutaram tanto pela democracia? Copmts

Anónimo disse...

Memória curta ou vontade de voltar a ser o que era, sem igualdade - o que ainda é mais preocupante.

Anónimo disse...

Terá sido pela "intenção" de acabar com os subsídio-dependentes ?

Num concelho em que o maior empregador é a autarquia ......
Em que grande parte da população é reformada ........
Em que parte da população (sobre)vive de programas de ocupação e apoio .......
Em que o desemprego é um problema .......

É ver o que está no programa desses senhores e o que está por trás dele .

O tempo em que a ignorância e a falta de informação justificavam tudo já lá vai .

As pessoas com falta de memoria são como nos touros . Correm para o capote e esquecem que atrás dele esta o estoque ......

Anónimo disse...

Vejo muita gente preocupada com a politica quando deviam estar mais preocupadas com a saúde!!! Enfim é o que temos. Bem hajam

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 14h30
São preocupações diferentes, mas ambas legitimas.
cpts

Anónimo disse...

A maioria dos votos do André Ventura vieram de PSD's e CDS's insatisfeitos com o apoio que o Presidente tem dado ao governo. Nas próximas eleições alguns desses votos vão voltar ao respectivo partido, principalmente ao PSD. Ao CDS voltarão menos.

Anónimo disse...

A democracia é isto mesmo, estar livre de votar em quem bem se quer! É preocupante a subida da extrema direita? É mas mais preocupante é ver que pessoas que não pensam da mesma forma que outros, não aceitarem os pensamentos e as opiniões diferentes das deles! Isso é que é democracia! Aceitar e respeitar todas as opiniões mesmo que divergente! E em relação a esta democracia, a que temos, ela está sendo cada vez mais restrita e com o andar da carroça, não será a extrema direita que lhe dará a estocada final mas para frente vamos... preocupações diferentes não pois neste momento quem gere as políticas do país são os da saúde! Neste momento, as decisões políticas são tomadas pela saúde.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo(a) das 15h12
É mesmo isso, a democracia tem este paradoxo, permitindo que se chegue a esta situação, onde o 2º mais vetado em Barrancos quer acabar ... com a democracia!
cpts

Anónimo disse...

Acabar com a democracia? Não ouvi isso no tal debate com o selfie eleito (brincadeira loll) o que eu ouvi é que ele disse que queria um regime presidencial e o opositor no debate é que disse que isso era ditadura! Ora, França, alemanha, USA, entre outros tem este regime e que eu saiba, não são ditaduras! Mas há quem pense que sim, respeito mas não concordo pois também houve quem traduzisse os ditos do homem de ser a favor da prisão perpétua em ser a favor da pena de morte. As vezes, o ódio a uma pessoa faz-nos ouvir o que queremos que diga e não o que realmente disse! E atenção, não votei no homem mas por muito que não goste das políticas de extremas, isso não me impede de ouvir o que realmente disse e não o que muitas pessoas pensaram ouvir.
Grato pela troca de opiniões.
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Não é fácil a troca de opiniões com um/a anónimo/a (17h02)!
Mas, em relação ao assunto, lançar a posta de mudar o regime politico de parlamentarista (quase semi-presidencial), para presidencialista, seria a única "ideia" apresentada! As restantes, eram frases feitas de ódio e ódio que envergonham qualquer democrata! Aliás, o Tiago Mayan, no seu discurso de derrota, foi o primeiro a denunciar que a principal batalha, "a partir de agora", será a de "travar o extremismo"!
cpts

Anónimo disse...

Concordo completamente! Quem me conhece, sabe que sempre defendi que qualquer coisa que venha das extremas, sejam elas quais forem, não é bom, nada bom mesmo! Quero pensar que quem votou nele, o fez por saber que não iria ganhar mas sim por querer frisar o seu descontentamento com as políticas actuais. Espero que assim tenha sido senão estamos realmente mal parados e não se avizinha nada bom.
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 18h21
Terá razão, mas como não assina, não o/a conheço.
De qq forma, este voto de protesto é grave, e quem o recebeu vai começar por reclamar um estatuto que não tem: líder da oposição!
cpts

Anónimo disse...

Como já disse o André Ventura não vai ser líder de qualquer coisa que esteja para além do seu próprio partido. E não sei sequer se conseguirá manter a liderança do próprio partido. Os próximos resultados que conseguir, nas autárquicas, nos dirão se o seu projecto tem pernas para andar ou se tudo vai por água abaixo. De qualquer forma, a eventual confirmação ou mesmo melhoria destes resultados será sempre feita à custa dos eleitorados do PSD e do CDS.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 19h30
Concordo, e já o comentei várias vezes por aqui, que o PSD, e o CDS (neste momento em estado comatoso), serão os principais prejudicados. As reivindicações de "ocupação do espaço político", não tardam.
cpts