sexta-feira, 4 de setembro de 2020

As não-feiras do nosso descontentamento *

(...)
Pois…mas este é o ano do desencanto responsável, assumido com a insofismável certeza que a saúde de todos, é um bem maior que temos que preservar.
A maldita COVID 19 ronda-nos, e vai ser traiçoeiro se o deixarmos, se abrirmos as nossas defesas e nos deixarmos enlear por ele.
Sábia e esclarecida a decisão da actual Comissão de Festas, que soube sobrepor o interesse comum acima de todos os outros, e, com valor anunciar atempadamente que este ano não teríamos a nossa feira. Atitude Louvável!
(...)
* A crónica de António Tereno, in Toureio.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o cancelamento das festas foi pela protecção da população e dos visitantes. É pena que está preocupação não seja transversal a todas as festas ou ajuntamentos que ocorrem na vila sem qualquer cuidado para a propagação do novo coronavirus.

Jacinto Saramago disse...

Sim, mas ultimamente tem havido falta de taramenho. Hoje, a festa no baldio, com o "alto patrocínio local", é um caso de estudo!
Cpts

Anónimo disse...

Há uns que tem mais vantagens k outros. A verdade é que o primeiro cuidado deve ser individual e fica na consciência d cada um, sendo que, existem órgãos que podem intervir para que situações semelhantes a esta k mencionou não ocorram contudo não há coragem para fazer seja o k for, só por não serem rotolados como racistas. Não se trata de raças mas sim da manutenção da saúde da nossa população. A autarquia devia ter punho firme e mãos a medir. Não é só falar se para a rádio ou jornais a dar se louvores. Não se esqueçam que, se coronavirus se vier a instalar nesta Vila, com uma população tão envelhecida vai ser catastrófico e depois quem é chamado de irresponsáveis são elementos diretivos da câmara, proteção civil e direção regional de saúde. Façam mais e falem menos!!! Um bem haja!