O PCP apresentou no Parlamento o Projeto de resolução que "estabelece o calendário para a instituição em concreto das Regiões Administrativas durante o ano de 2021".
No referendo de 8 de novembro de 1998, votei Sim, apesar de não concordar com o mapa proposto de sete regiões. Preferia o mapa das cinco regiões, coincidentes com as regiões plano, das CCDR, com ajustamentos (ver mapa abaixo).
Num futuro referendo, se não houver novos argumentos que convençam da "justeza e das potencialidades da regionalização para combater o despovoamento do interior e/ou atenuar as chamadas assimetrias regionais", terei muita dificuldade em votar "sim". Seja qual for o mapa!
Entretanto, talvez para antecipação, os deputados alentejanos do PS anunciaram através das redes sociais que tinham criado um Grupo Pró-Alentejo na Assembleia da República.
Entretanto, talvez para antecipação, os deputados alentejanos do PS anunciaram através das redes sociais que tinham criado um Grupo Pró-Alentejo na Assembleia da República.
Voltaremos à temática. Brevemente.
mapa das 5 regiões, ou mapa das regiões-plano (Norte, Centro;
Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve)
2 comentários:
Me parece absurdo que alguien piense que la regionalizacion mejorará la forma de combatir la despoblacion.
La Regionalización con altos niveles de autonomia (como ha sucedido en España) lo único que puede conseguir son mas desigualdades entre zonas ricas y zonas pobres.
Espero que no sigais el mal ejemplo de España
Ola Jesus
Mesmo sendo realidades distintas, tenho o caso de Espanha como exemplo. Mais para o mau, que para o bem!
E as assimetrias de desenvolvimento e progresso, que pretendiam combater, mantém-se ou, nalguns casos, até se agravaram .
Saludos.
Enviar um comentário