quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Recolha de lixo urbano - Barrancos "entra" hoje no payt 100%?

Não esqueçam de confirmar no calendário-íman, que devem ter colocado no frigorífico: Hoje não há recolha de lixo indiferenciado! Hoje é quinta-feira, dia reservado ao papel e cartão (saco amarelo)!
Amanhã contem como correu..

Fonte: ResiAlentejo
sacos distribuídos pela CMB, no dia 30/12/2019
(o pacote era composto por: 6 sacos pretos; 1 azul e 2 amarelos)
(Fotos: eB, 01-01-2020)

8 comentários:

Unknown disse...

Bom dia. Então já distribuiram sacos? Pois quem.os tiver que os coloque na porta,eu não tenho e vou continuar indo colocar os meus no contentor. Já estou vendo que é um projeto payt 5℅!

Anónimo disse...

Mas se mais de metade da população não tem sacos! Eu não tenho e de qualquer das formas mesmo que tivesse o meu lixo foi para o contentor visto ter ido embora quarta de manhã... ontem ainda foi para o contentor porque havia contentor, o dia que não haja, fica na rua, numa valeta, na floresta, etc... em minha casa durante semanas a fios é que não vai ficar!
Cumprimentos e feliz ano novo Jacinto!

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 12h33
Obg, Bom ano 2020 para si/ti também.
Quanto ao lixo, não me parece que seja boa ideia (nem sugestão), conspurcar as ruas e bermas da estrada.
Não esquecer que, sendo Barrancos paiyt100%, os barranquenhos estão todos a participar numa espécie de realit show, para saber se somos civilizados. No caso, estamos a ser avaliados no processo de reciclagem e de separação dos resíduos.
Cpts

Anónimo disse...

LOL, vivo em Lisboa, onde a recolha de lixo "indiferenciado" não se cumpre, os carros do lixo misturam o lixo separado com o normal, o mesmo acontece noutras localidades onde mora gente conhecida. Este sistema é apenas para beneficiar a empresa que recolhe o lixo diferenciado e recicla de uma forma rentável.
Qualquer sistema camarário cobra os resíduos urbanos juntamente com a conta da água, daí na minha fatura da água constar discriminadamente o que eu pago por cada serviço.
Quanto for aí não penso submeter-me a esse sistema, o lixo será depositado em local apropriado para o mesmo, se não for em Barrancos, há sempre a Amareleja ou Encinasola.
Cpts

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo(a) das 14h44
Não conheço o sistema de recolha do lixo em Lisboa, mas em Barrancos a cobrança do serviço também vem na fatura da água - cf
https://estadodebarrancos.blogspot.com/search?q=payt

No payt, muda o modelo de cobrança. Em vez de ser indexada ao consumo de água, cobram pelo número de sacos de lixo que utilizamos. Não se percebe muito bem como e quem faz o controlo/monitorização da reciclagem, mas...começou hoje...
cpts

Anónimo disse...

Claro que não é boa ideia fazer isso mas eu sempre reciclei com os contentores da vila, que ao meu ver são poucos mas pronto, vão dando resultado! Agora, se os tiram, não respondo de mim e não fico com lixo em casa e a mesma "apestando" porque não quero... já imaginou ir embora de Barrancos depois dum fds e deixar o lixo em casa vários dias ou até semana!? Óbvio que não o deixarei!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Estão somente preocupados com os 3
Principais ecopontos, mas esquecem-se dos restantes que talvez não se lhe dê a devida importância, mas deviam. Pergunto, onde colocamos os óleos usados e as pilhas?
Sem mencionar que nesta vila não existe nem um ecoponto de electrodomésticos!!
Vergonha!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 13.44 tem toda a razão!
Já agora, que tal está correndo a coisa?
Cumprimentos.