quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

COVID 19 - comunidade escolar vai ser testada hoje

Segundo o comunicado do diretor do Agrupamento de Escolas de Barrancos (AEB), "a situação epidemiológica que afeta o concelho de Barrancos e, por conseguinte, o Agrupamento", onde um "aluno do 9º ano e uma funcionária do refeitório testaram positivo ao COVID-19", implicou o confinamento das turmas de 8º e 9º anos, que passaram a ter ensino à distância.
Ainda, de acordo com o AEB, "em parceria com o Município de Barrancos, serão efetuados testes de despistagem à Covid-19 a todos os elementos da comunidade escolar", hoje, dia 13, pelas 11h00 horas, no Parque de Feiras e Exposições, "ressalvando-se que as turmas do 8º e 9º anos, bem como os não docentes que se encontrem em confinamento, realizam o teste na mesma data, mas às 12h30".
Para o diretor do AEB, "todos os alunos, com exceção das turmas do 8º e 9º anos, deverão frequentar as aulas presencialmente, cumprir as regras de segurança e de desinfeção e cumprir  com o dever de assiduidade, apesar da inexistência de serviço de almoços e bufete".
Recorde-se que, nesta data, no município de Barrancos há cinco casos ativos (positivos) - quatro em confinamento nos seus domicílios e uma internamento hospitalar (Beja), desde ontem. Infelizmente, no passado dia 9, sexta-feira, Barrancos foi confrontado com o primeiro óbito provocado pela Covid19.
EBI de Barrancos, vista do Cerro do Calvário.
 Foto: Arquivo 
eB, 15-03-2012

Sem comentários: