A CMB e a Farmácia Barranquense celebraram um "protocolo de testagem Covid19", que entra em vigor a partir desta semana, 13 de dezembro.
No âmbito deste protocolo, os cidadãos residentes em Barrancos, para além de beneficiar dos quatro testes rápidos mensais (pagos pelo Estado), passam a usufruir de "mais dois", neste caso pagos pelo Município. A Farmácia Barranquense, com a comparticipação do Município, disponibiliza o pacote de testagem rápida "4 + 2". O local da testagem e os procedimentos de controlo, serão objeto informação por parte das duas entidades.
Fonte: CMB
7 comentários:
Casa roubada trancas às portas, essa iniciativa deveriam ter tomado as autarquias quando davam início de subirem os casos nas populações, não é deixar subir os casos aos números que estão e depois é que tomam essas atitudes.
Então mas a nossa farmácia, assim, como a maior parte das farmacias do distrito não adriram e esta agora além dos 4 do "estado" disponibiliza mais 2 pelo município?
Quando as pessoas se entendem, nas a concordia. Para bem de todos.
Aos anónimos/as das 7h04 e 7h40:
1 - Já foi feita uma testagem massiva, no dias 24/11/2021.
2 - E, nesta data, haverá entre 8-10 casos positivos.
3 - A farmácia de Barrancos aderiu à testagem de 4 testes grátis/pessoa/mês. No caso, em concreto, no âmbito do protocolo celebrado com o Município local, os residentes em Barrancos passam a ter direito a mais dois testes (4+2) mensais, sendo estes pagos pela CMB.
cpts
Caro Jacinto,
Bem haja, pela paciência pedagógica. Ah e ainda bem...
Jacinto a fármacia de barrancos não constava da lista pulicada pelo dgs por isso não aderiu como afirmas aos 4 testes pois no distrito era só uma farmácia em odemira, assunto tratado com destaque na comunicação social e aliás abordada pelo deputado comunista joão Ramos em entrevista à rádio planicie. Se agora faz 4+ dois e pagos pelo municipio melhor para todos.
FONTE LUSA
"Covid-19: Três farmácias de Beja já disponibilizam testes de antigénio gratuitos
07-12-2021 13:54h
Os testes de antigénio à covid-19 já podem ser efetuados gratuitamente em três farmácias da cidade de Beja, quando antes, no distrito, apenas podiam ser feitos numa farmácia localizada no concelho de Odemira.
Ao anónimo/a das 21h50
Houve atualização, com novas adesões de farmácias.
Inicialmente era só Odemira, mas foram aderindo outras, entre as quais Barrancos.
Cpts
Enviar um comentário