O Orçamento de 2022 da freguesia de Barrancos, aprovado pelo órgão executivo, foi esta noite "chumbado" pela assembleia, com cinco votos contra (quatro do PS + um da coligação PSD/CDS) e quatro votos a favor da CDU.
Recorde-se que a Junta de Freguesia (órgão executivo da freguesia) é composta por dois elementos da CDU e um elemento da coligação PSD/CDS, onde a proposta de orçamento tinha sido aprovado, por unanimidade. Já a assembleia de freguesia (AF), órgão deliberativo, é composto por quatro elementos da CDU, quatro do PS e um da coligação PSD/CDS, sendo a mesa totalmente constituída por elementos do PS.
A Junta de Freguesia tem agora três opções: 1) refazer o orçamento e solicitar nova apreciação; 2) voltar a apresentar o mesmo orçamento; ou 3) deixar a Freguesia sem orçamento em 2022!
Sede da Freguesia de Barrancos. Foto: eB (Arquivo) |
3 comentários:
Boa noite
Alguém pode explicar:
- se a Nélia, representante PSD/CDS-PP na junta freguesia, que foi desautorizada por esta decisão da AF, na qual participaram os seus correligionários, apresentou a demissão ou foi demitida?
- que argumentos apresentaram a coligação PS/PSD para não aprovar o orçamento?
- que vai fazer agora a JF perante este cenário?
Boas Festas à presidente da jf, Idalia.
Boas festas, também, à Nélia, que não merecia esta putada.
boa dia e bom natal
Para quando a próxima assembleia de freguesia? ainda em 2021?
X
Ainda bem que todos queriam o melhor para Barrancos aquando da campanha... depois de alguns perderem, está a vista o que realmente pretendiam e que o melhor para Barrancos passou para segundo plano.
Enviar um comentário