sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Uso obrigatório de máscara ao ar livre aprovado pelo parlamento

O Parlamento aprovou esta sexta-feira o uso obrigatório de máscara em espaços ao ar livre por um período de 70 dias. A proposta, que resulta de um projeto de lei apresentado pelo PSD, teve os votos favoráveis dos sociais-democratas e socialistas, bem como do CDS e do PAN. BE, PCP, PEV e Joacine Katar Moreira abstiveram-se. Só a Iniciativa Liberal votou contra.
O decreto da AR, que já seguiu para promulgação do PR, deverá entrar em vigor logo que publicado como lei no Diário da República, o que que poderá suceder ainda hoje.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, espero é que a fiscalização seja dura e eficiente.

Anónimo disse...

Finalmente??? Há cada um! Impor aos outros o que querem para eles nunca foi solução e mais, nos países onde esta imposição se aplica, não só o virus não baixou mas ainda por cima aumentou. Não há nada que prove da sua eficácia, muito pelo contrário, vários estudos demonstra que é ineficaz tal o virus é minúsculo. O tempo ditará sentencia mas não se avizinha nada bom, nada mesmo. Talvez seja tempo se ver para lá da caixa preta chamada tv e documentarem-se mais e melhor. Ah, e não, não sou teórico de conspiração nem acredito que a terra é plana mas também não deixo que o paulo portas ou o polígrafo pensem e opinem por mim.
Cptos.