sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Convocada assembleia municipal eleitoral para eleição do presidente da CCDR Alentejo para 13 de outubto

A assembleia municipal de Barrancos (AMB) reúne na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, para eleição do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), no salão Nobre da Freguesia de Barrancos, entre as 16 e as 20h00.
A convocatória não refere, mas nesta assembleia extraordinária, que reúne na qualidade de colégio eleitoral, participam os  membros da assembleia municipal, bem como os cinco elementos da câmara municipal de Barrancos, em efetividade de funções em 03/09/2020.
Para a presidência da CCDR Alentejo há dois candidatos: o atual presidente, Roberto Grilo, (PSD), que se apresenta como independente e António Ceia da Silva, apoiado pelo PS.
Recorde-se que, no mesmo dia, decorre o ato eleitoral para um dos vice-presidentes da CCDR Alentejo, nas instalações da CIMBAL, onde participam apenas os presidentes da câmaras municipais. Neste caso, há apenas um candidato - Anibal Reis Costa, proposto pelo PS.

Foto: eB, 08-10-2020
Aditamento
Retificado na parte onde se falava de um acordo PS/PSD para candidatura única de Ceia da Silva, que, soube-se depois, ficou sem efeito com a candidatura de Roberto Grilo, militante PSD, que passou a ter o apoio do seu partido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para informar que o nome de Ceia da Silva não foi visto com Rui Rio. Aliás o PSD apoia a candidatura de Roberto Grilo (vide Presidente da CPD Beja)

Jacinto Saramago disse...

Ao anónino/a das 00h10
Tem razão, segundo a noticia recente, o acordo inicial de candidatura única, com Ceia da Silva, foi "furado", e afinal o PSD apoia Roberto Grilo.

https://observador.pt/2020/09/25/alentejo-fura-pacto-entre-rio-e-costa-psd-pode-ficar-com-mais-ccdr-que-ps/