segunda-feira, 19 de outubro de 2020

CMB inicia discussão pública - novo Programa Municipal de Ocupação para Desempregados (PMOD)

Início do procedimento: 15/10/2020 - Termo do procedimento: 15/11/2020
Documentos de apoio/consulta: Nota Justificativa e projeto de regulamento
Foto: eB, 16/10/2020

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Sr. Jacinto,
Isto consiste em que, sff?
Obrigado.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Julgo que o objeto está muito claro quer na "nota justificativa" do regulamento, quer ainda no preâmbulo do mesmo, que pode consultar no site da CMB, seguindo o linK
http://www.cm-barrancos.pt/autarquia/cmb/procedimentos.htm

cpts

Anónimo disse...

Ok... esperava outra resposta ou pelos menos outro tom mas não passa nada, não voltarei a incomodar com a minha ignorância.
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Pode incomodar quando quiser, inclusive na rua, se me encontrar, que a maneira mais fácil de explicar alguns assunto.
No entanto, no caso citado, pareceu-me mais objetivo (tecnicamente) remeter para a leitura da nota do preâmbulo do proj de regulamento e da respetiva nota justificativa, onde pode encontrar a justificação da entidade promotora.
Contudo, é uma evidência, que o aumento do desemprego, devido à falta de empregos e de trabalho, que é um problema estrutural, se solução imediata, será uma das razões que levariam a entidade CMB a preparar um programa deste. As ações de formação promovidas em pacote pelo IEFP, não terão tido a eficácia que se pretendia, e os jovens continuam a procurar alternativas profissionais noutras paragens. E Barrancos, de repente, envelheceu...
cpts.

Anónimo disse...

Grato pela resposta.
Já vinha envelhecendo mas sim, nos últimos anos o baixão tem sido grande e a desertificação não tem sido travada. Obviamente que os cursos não são solução, não eram e não são... podem desenrascar um tempo mas nada sem descontos pode ser tido como solução. Relembro que estes cursos que vem de antes, de outros mandatos, eram criticados por quem hoje os aplica. Permita-me também acrescentar que não são só os jovens que vão saindo pois há muitos menos jovens que também, hoje, vem-se na obrigação de sair.
Mais uma vez agradeço a sua disponibilidade em informar-me e informar-nos.
Cumprimentos.