Segundo um estudo da COTEC e Universidade Nova, divulgado pelo jornal online “Observador” 40 concelhos podem atingir desemprego superior a 15% no final do ano, havendo 12 com taxas acima dos 20%.
Na lista dos concelhos que poderão superar a taxa de 20% de desemprego no final de 2020, aparecem Mourão (23,9%), Moura (23,2%), Sines (21,0%), Murça e Monforte (21%), Lamego (20,7%), Moimenta da Beira (20,6%), Barreiro e Barrancos (20,5%).
Para o país como um todo, a Cotec e Universidade Nova preveem que a taxa mensal de desemprego atinja 10,2% em dezembro, não muito longe do número projetado pelo Governo para todo o ano, de 9,6%, no Programa de Estabilização Económica e Financeira.
(imagem daqui)
5 comentários:
Pode ter até superior a isso mas nada que não se maquilhe com os tais programas sociais e os cursos. Quando as pessoas cheguem a idade de pedir a reforma e vejam que vão ganhar uns míseros 200€, como muito visto pouco ou nada terem descontado, já será tarde para mudar as coisas. E esta percentagem não é mais alta porque, infelizmente, as pessoas continuam indo embora da terra.
Cptos
A formação profissional (intensiva), mas mais os inúmeros programas sociais (poc, rsis, cei+,e afins, são paliativos. Não resolvem um problema que é estrutural!
Cpts
Recebido e lido os comentários começados por "podem ou tem?" e "no final de 2017"!!
Têm ambos razão e são certeiros na análise.
cpts
Recebido/lido o comentário começado por "Obviamente que não mas é utilizado...".
Concordo.
Cpts
Obrigado por concordar, pena não publicar mas entendo.
Cptos.
Enviar um comentário