terça-feira, 7 de julho de 2020

Menina nasceu hoje na ambulância dos Bombeiros de Barrancos

Hoje nasceu uma menina na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, quando seguia a caminho do hospital de Beja. O parto foi assistido pelos nossos bombeiros, Ana Pinto e José Segão Lopes (Né), sendo depois apoiados pelas equipas das ambulâncias SIV de Moura e VMER de Beja. Mãe e bebé, que estão bem, ficaram na maternidade do hospital de Beja.
Recordo que já foram vários os partos nas ambulâncias dos BVB. Um dos últimos foi na estrada da Amareleja, pouco depois das cumbres, onde a equipa dos BVB teve de "ajudar" ao nascimento de um bebé, hoje com 17 anos! Naquela data, a parturiente ia a caminho da maternidade do hospital de Évora, onde ficaram dois dias.
parturiente, bebé e equipas dos BVB, da SIV e da VMER
Foto: BVB, 07-07-2020
Aditamento (em 10-07-2020)
Afinal, ao contrário do citado, "a última criança a nascer numa ambulância dos BVB foi também uma menina, Letícia, que faz 10 anos em outubro", conforme informação transmitida por comentário.
À visada, aos familiares e aos BVB, as desculpas do autor, que não sabia do acontecimento.

5 comentários:

Manuel Costa disse...

Felicito todos os profissionais intervenientes.
Felicidades para a nova mãe e a bebe.

Manuel Costa

romcadur@gmail.com disse...

Necessita a vila de dar oportunidade de melhorar o seu equipamento para com o BVB a distância de 100 Km até mais próxima maternidade é enorme para uma parturiente e equipa quando vê que não tem o equipamento adequado e necessário, basta salvar uma vida para se justificar o equipamento.

Anónimo disse...

Caro amigo Jacinto, referente a notícia acima citada não corresponde há verdade!Pois a última criança a nascer numa ambulância dos BVB foi a minha sobrinha Letícia vai fazer 10 anos em Outubro.
Com os melhores cumprimentos.

Luís Navarro

Jacinto Saramago disse...

Caro Luís
Não tinha conhecimento desse acontecimento, que já consta (por aditamento) da noticia.
Abç.

Anónimo disse...

Obrigado, Jacinto.

Luís Navarro