quarta-feira, 22 de julho de 2020

Amanhã, 5ª feira, não haverá água entre as 8 e as 14 horas (mais ou menos)

(Fonte: CMB, facebook)

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que não é delineado um plano para a substituição massiva dos contadores de água que chegam a ter 20 e 30 anos já passados de validade? Na minha opinião estes são também eles responsáveis por grandes percas de água que todos nós, ao fim ao cabo, temos de pagar

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:56, gostaria que explicasse tecnicamente, a perda de água pelo contador ? Deve entender do assunto como "eu dum lagar de azeite".

Anónimo disse...

Pode não se perder água directamente pelo contador mas se o mesmo tem uma validade deverá ser para respeitar, como faz com o seu azeite, correto?
Quem diz a Você que o contador fora da validade, faz a marcação correta dos m³ de água que passam por lá? Se não contabiliza toda a água que por lá passa, isso são percas, certo?
Digo eu, lá do fundo do meu lagar...

Anónimo disse...

Agora que não está em campanha de azeite, deixo lhe alguns excertos de um trabalho da EPAL para se poder entreter, assim como link para o poder consultar na totalidade.

Água não faturada (ANF) - é a diferença entre o volume de água introduzido no sistema e o consumo autorizado que é efetivamente faturado.
Assim, a ANF representa as perdas de água acrescidas de uma fatia que traduz o consumo autorizado não faturado;

Perdas de água – a diferença entre o volume de água introduzido no sistema e o consumo autorizado, representando o conjunto das perdas reais e aparentes;

Perdas aparentes – corresponde a consumos ilícitos e furtos. Pode ser estimado verificando o número de ligações ilícitas, o número de contadores avariados e utilizando estimativas de consumo per-capita para calcular o volume usado;

Perdas reais – volume que anualmente se perde através de todo o tipo de fugas, roturas e extravasamentos das condutas, reservatórios e ramais, até ao ponto de medição do cliente.

https://www.epal.pt/EPAL/docs/default-source/epal/publica%C3%A7%C3%B5es-t%C3%A9cnicas/controlo-ativo-de-perdas-de-%C3%A1gua.pdf?sfvrsn=30

Boa sorte para a campanha deste ano!

Cumprimentos

Anónimo disse...

... enquadra, esse catecismo todo em Barrancos ? furtos consumos e ligações ilícitas... bla bla, ponto final.

Anónimo disse...

Não caríssimo, cá por Barrancos não se passa nada. Nem furtos, nem ligações ilícitas nem nada...nem roturas. É tudo um mar de rosas por aqui, começando pela comprovada qualidade da água que sai nas torneiras de cada uma de nós!

Cpts e bom fim de semana