sexta-feira, 3 de julho de 2020

Fronteira de Barrancos/Encinasola - (re)abriu a 1 de julho sem "pompa nenhuma"

Ao contrário do que sucedeu um pouco por toda a raia (ver aqui e aqui), a (re)abertura da fronteira de Barrancos/Encinasola, às 00h00 do passado dia 1 de julho, não contou com nenhuma personalidade das duas localidades.
Não seria obrigatório, mas não parece normal que duas Terras vizinhas, que nunca tinham estado tanto tempo "separadas", sem possibilidade de visita, não tivessem celebrado juntas o acontecimento. A abertura, à primeira hora do dia 1 de julho, foi marcada pelo distanciamento... social. Cumprimos escrupulosamente as regras COVID 19!
Esperemos que a estes danos colaterais, não sobrevenham sequelas nem efeitos secundários.
Fronteira de Barrancos/Encinasola (sentido Encinasola)
Fronteira de Barrancos/Encinasola (sentido Barrancos)
(Fotos: eB, 01-07-2020)

2 comentários:

João Martins disse...

Isso de abrirem a fronteira a uma quarta feira também não ajudou muito à situação ...

Anónimo disse...

Se tivessem conseguido abrir a fronteira como deveria de ter sido seria uma boa causa para fazer alguma celebração, porque a excepção que foi feita para Barrancos era unicamente para residentes de ambas localidades assim sendo não sei se legalmente os trabalhadores transfronteiriços teriam autorização para passar no horário estipulado, agora abriram porque não houve mais remédio assim que não seria ocasião para celebrar nada, igualmente à festança que foi feita em Elvas!!! Afinal o que abriram foi as fronteiras e não foi o fim da pandemia ou a descoberta de uma vacina.
Só esperamos que se houver uma nova ordem para fechar as fronteiras novamente os trabalhadores e empresas Barranquenhas não fiquem esquecidas novamente, afinal tanta reclamação de vários partidos mas foram todos ignorados ou???