terça-feira, 11 de julho de 2017

Ponte da Amareleja - resposta da empresa rodoviária

Estão recordados os leitores que a ponte sobre o rio Ardila (EN 386) se encontra encerrada a viaturas pesadas, com mais de 10 toneladas, conforme o eB, aqui noticiou?
Cerca de 40 dias depois do pedido de informação apresentado pelo eB (imagem 1), vem a Sónia Figueira, em nome da empresa Infraestruturas de Portugal, confirmar o encerramento, sem esclarecer o motivo (imagem 2).
1 - Questão colocada pelo eB

2 - Resposta da empresa

(...)
Na sequência do pedido de informação apresentado em 30-05-2017, a Infraestruturas de Portugal, S.A. tem a informar que inspeciona, com regularidade, as pontes que se encontram sob sua gestão. Nesse âmbito, o condicionamento imposto à Ponte sobre o Rio Ardila resultou da necessidade de salvaguardar a sua segurança estrutural, situação que se prolongará até que seja possível proceder a uma intervenção que permita repor as normais condições de circulação, através de solução que se encontra neste momento em estudo por técnicos especializados desta empresa.
Acresce informar que, para além da sinalização de condicionamento implantada no local, estão igualmente sinalizadas as alternativas de percurso para os veículos impedidos de circular sobre a referida Ponte.
Aproveitamos para agradecer o seu contacto, lamentando o transtorno causado, sendo que continuaremos a trabalhar no sentido de garantir a melhoria do serviço prestado.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Figueira, Diretora
(...)
Entretanto, conforme foi avançado pelo presidente da CMB, na última assembleia municipal, que o eB, aqui divulgou, parece que o problema reside nas fundações, estando os pilares em risco de colapso. Não foi bem assim que se disse, mas foi isto que todos perceberam. A ponte está em risco de colapso. Vamos ver quanto tempo demora a cair (e não será a primeira) ou então a reparar.

Sem comentários: