sexta-feira, 28 de julho de 2017

Criado hoje o Posto de Emergência Médica de Barrancos (112)

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barrancos (AH-BVB), Emílio Domingues, participa esta tarde na cerimónia de assinatura dos protocolos de criação de novos Postos de Emergência Médica (PEM), presidida pelo ministro da saúde, Adalberto Campos.
Na cerimónia, que decorre no quartel dos bombeiros voluntários da Golegã, às 15h00, será assinado o protocolo que cria o PEM de Barrancos, previsto desde 2015, conforme o eB, disse aqui e aqui.
O PEM de Barrancos, gerido pelos BVB, será constituído por uma ambulância de socorro (112), destinada a prestar cuidados de saúde pré-hospitalar à população, e uma equipa técnica especializada, com funcionamento ininterrupto (24 h/dia).
A aquisição e equipamento da ambulância, que inclui Desfibrilhador Automático Externo, um importante recurso para a assistência a vítimas de paragem cardiorrespiratória fica a cargo da associação humanitária dos BVB, com financiamento do INEM, que também comparticipa nos custos com a equipa de tripulação especializada.
A entrada em funcionamento do PEM de Barrancos será anunciada brevemente pelo corpo dos BVB, que já tem as equipas técnicas especializadas formadas para a sua operacionalização.
(modelo da ambulância PEM - Foto:28/07/2017 - daqui)

Sem comentários: