quarta-feira, 5 de julho de 2017

Boleta Barranquenha - ainda haverá esperança de reabertura?

Decorridos mais de quatro anos sobre o pedido de insolvência, que o eB aqui e aqui noticiou, o espaço edificado da empresa Boleta Barranquenha, que chegou a ter cerca de 20 trabalhadores (1998/2008), começa a ser invadida pelas silvas.
Os problemas da Boleta, uma empresa criada em 1998 por António Semedo Guerra (presidente da Câmara de Barrancos entre 1983/1993), depois da cisão com a Barrancarnes, SA, começaram com a insolvência do sócio maioritário, a Galapa, em outubro de 2012. A Galapa, SA, recorde-se, conseguiu o controlo societário da Boleta depois da morte do seu fundador, António Guerra, em 2001, no âmbito duma estratégia comercial assente no prestígio do Presunto de Barrancos DOP.
A titulo de curiosidade, saliente-se que os terrenos desta unidade industrial foram cedidos em direito de superfície pelo Município de Barrancos, podendo ser objeto de reversão para o seu proprietário, com todas as suas benfeitorias, caso se mantenha a situação de encerramento e de indefinição sobre o futuro da empresa ou da sua massa falida.
Sede da empresa/fábrica em Aragana, Parque Industrial de Barrancos
Foto: eB, 20-06-2017
ultimo registo no Portal da Justiça on line

Sem comentários: