sexta-feira, 10 de julho de 2020

Um (mau) exemplo de vizinhos, que esperamos não seja replicado noutros sítios

Os municípios de Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey, aqui próximos de Barrancos (perto de Mourão e Amareleja), "enviaram uma carta ao delegado do governo espanhol na Extremadura em que solicitam o encerramento de fronteiras com Portugal na área desses concelhos junto ao Alentejo. Em causa está o surto de Reguengos de Monsaraz e o surgimento de novos casos de Covid-19 na região espanhola". 
Ramon Diaz Farias, alcalde de Villanueva del Fresno, tenta justificar o pedido dizendo que "no me busquen en el enfrentamiento, estamos y estaremos junto a Portugal y sus autarcas para luchar frente al virus", mas a decisão de ambos, não nos parece que seja consentânea com o que predica!
(Fotos:  Ayuntamiento Villanueva del Fresno) mas, 

3 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Ainda a respeito de fronteiras, acabo de ouvir que há paizes europeus que impõe restrições à entrada de cidadãos portugueses ainda que portugal seja o pais que tem uma percentagem baixa em relação a outros que se opões. Pois bem a forma de agir, deveria ser; Os cidadãos desses países terão as mesmas restrições à entrada em Portugal. e o mesmo tratamento.

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão
Olho por olho, dente por devte! É tevtafir8, mas não me parecer a solução para este problema .
Abç

IANTT disse...

Boa noite Jacinto:

Efectivamente, me parece un mal ejemplo de vecinos