quarta-feira, 22 de julho de 2020

"El brote de casos de coronavirus en España, el peor de toda la Unión Europea"

Segundo o jornal espanhol "ABC", de hoje, Espanha está a ser confrontada com um aumento acentuado de surtos Covid19, "o pior da União Europeia".
Enquanto, Portugal (-1%) e Alemanha (-14%) vêm baixar o número de casos, desde o "desconfinanamento", Espanha sofreu um aumento de 95%, nestes últimos 14 dias, obrigando as autoridades nacionais e regionais a "dar uma passo atrás"!
Fonte:  ABC, 22-07-2020 

Fonte: worldometers, Europa, 22-07-2020

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Sr Jacinto,
Há alguma explicação plausível para apenas termos 9 testes realizados no nosso concelho num universo de 47 munícipes que foram aconselhados a contatar a Saúde 24? Vemos freguesias do concelho vizinho de Moura a realizarem aos 30 e 40 testes de cada vez e Barrancos tem uma miséria de 9 testes realizados? Mas que anda este executivo a fazer, à espera que a relva da piscina brote de novo ou deviam estar realmente preocupados em testas todas essas pessoas que estão com o coração nas mãos a espera não sabem bem do quê? Ao que temos chegado...

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 21h31
Não tenho explicação, mas estou certo que amanhã, as entidades oficiais, darão conta desta situação, salvo se houver outro assunto mais importante a tratar.
Cpts

Anónimo disse...

Outro assunto assunto mais importante a tratar?! :) espero que nao seja a espera que a relva brote :)) haja boa disposição no meio disto tudo

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 23h11
Não faça trocadilhos, que o assunto é sério, e não nod podemos dispersar ...porque faltam ventiladores .
Cpts.