terça-feira, 28 de setembro de 2021

Eleições Autárquicas 2021 - Assembleia de Apuramento Geral confirma resultados eleitorais

Pelo edital da Assembleia de Apuramento Geral de Barrancos, desta data, abaixo publicado, foram hoje proclamados os resultados finais das eleições autárquicas em Barrancos.

De acordo com a lei, os novos órgãos autárquicos, para o mandato 2021/2025, serão instalados no prazo máximo de 20 dias, a partir desta data, caso não haja contestação. É ao presidente da assembleia municipal cessante, ouvido o cabeça da lista mais votada para este órgão, que tem a competência para marcar a data e proceder à instalação dos novos órgãos municipais - a assembleia e a câmara municipal. No caso da freguesia, é o presidente da assembleia de freguesia que procede à sua instalação para, depois de instalada, eleger os dois vogais da Junta.
Foto: eB, 28-09-2021

5 comentários:

Anónimo disse...

E como fica a distribuição dos vereadores com pelouro? Algum eleito do PS vai ser vereador com pelouro? pela lógica de anos passados (há o presidente e mais 2 vereadores com pelouro), por isso diria que sim, mas gostava de mais esclarecimentos.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 12h16

Mas "gostava de mais esclarecimentos", de quem?
Do PS que está em final de mandato? da CDU, que ganhou as eleições, mas ainda não tomou posse? do PS que vai tomar posse? do PSD/CDS que, também, ainda não tomou posse?
Como poderá reparar, ninguém está em condições de "prestar esclarecimentos"!

Entretanto, aproveito para recordar que a Câmara Municipal de Barrancos, enquanto órgão politico (executivo do Município) é composta por cinco elementos: um presidente e quatro vereadores, tendo competências que pode delegar no seu presidente, com faculdade de subdelegar.

O mesmo para o presidente, que também tem competências própria, que as pode delegar.

A CMB nunca teve uma composição politica de três partidos. Nunca o presidente esteve em minoria. Será pois um desafio governar Barrancos com base neste modelo de governo municipal, que muitos outros Municípios conhecem há décadas. Com bons e maus resultados, para ambas as partes.

cpts

Anónimo disse...


Não tenho qualquer partido político, voto em pessoas e não em partidos.
O mesmo que os coloco lá, retiro-os se vejo que não fazem pelo povo.
Gosto do facto de termos 2-2-1. Que façam pelo povo em conjunto, que esse seja o objetivo...a melhoria em prol do povo, da localidade, das crianças e do futuro.

Mas falando com a maior das sinceridades, a sério que ainda há esta abstenção?

Que estes anos sejam bons. Trabalhem para que isto não afunde, CDU, PS e PSD.
Bom mandato a todos.
Um bem haja, MJB

Anónimo disse...

Ao comentador das 13:36.

“Nada está assim tão mau que não possa piorar”

Nova Lei de Murphy

Jacinto Saramago disse...


A/o anónimo/a das 18h35:

Sim, claro, é uma teoria tão científica, como dizer que "o pão cai sempre com a manteiga para baixo". Que desperdício!
cpts