quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

COVID 19 - vacinação dos Bombeiros Voluntários de Barrancos começa hoje

Começa hoje a vacinação do primeiro grupo de oito elementos do corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos. O segundo, e último grupo, também de oito elementos, irá só para a semana. No caso dos BVB, só 50% dos efetivos do corpo ativo serão vacinados nesta fase.

Conforme o eB anunciou ontem, a vacinação dos corpos dos BV do distrito vai decorrer no hospital de Beja. 

João Agulhas, cmdt dos BVB
(Foto: Arquivo, eB, 2019)

5 comentários:

Anónimo disse...

Tudo de Bom para os nossos Bombeiros. Forte Abraço para Todos

romcadur@gmail.com disse...

Parece me pouca a percentagem, isso significa que só 50% dos BVB poderar operar no ambito do CORONA o que me parece mmmmmuito pouco:

~Quem faz estes estudos deverá contar, com todos os factores, capacidade, população, e distância a que se tem que deslocar; Não é o mesmo estar na Vidigueira a poucos quilometros do HBeja do que estar a 100 Km, quando sai uma ambulância tem que ficar outra capacitada.~~Esparo que isto tenha sido tomado em consideração. Os BVB não andam a passear. sao o suporte o único no concslho.~ Deveriam ser vacinados, todos quantos o desejassem.

Anónimo disse...

Concordo e reforço .

Deveriam ser vacinados, todos .

Jacinto Saramago disse...

Nesta fase, só foram "chamados" 50% do corpo ativo de cada corporação, devido à limitações impostas pelas farmacêuticas.
cpts

Anónimo disse...

Onde e que foi buscar que so os bombeiros vacinados podem estar na 1 linha? Se assim fosse, ate agora nenhum estaria em serviço. E já agora, também acredita piamente que os enfermeiros e médico estão todos vacinados? E o super mercado onde faz as compras, também? Vai ter que deixar de ir a muitos sitios e de frequentar muita gente seguindo essa lógica... e já agora pesquise bem sobre as vacinas e as suas imunidades pois a um comunicado fresquinho que saiu agora dizendo que vacinados também transmite virus e pode apanhar... assim sendo, tirem o cavalinho da chuva se acham que a vacina vai fazer milagre e se acreditam que vão voltar a normalidade graças a ela.