quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

COVID 19 - plano de vacinação pode implicar a criação de posto de vacinação em Barrancos

Segundo a nota de imprensa da Cimbal, sobre a reunião do secretário de Estado com autarcas, no passado dia 1 de fevereiro, segunda-feira, "para a segunda fase do plano de vacinação, os serviços de saúde, em articulação com as autarquias locais, procederão à instalação de postos de vacinação em cada município, sempre que os centros de saúde não tenham as condiçoes adequadas". 

Ainda de acordo com a Cimbal, esta logística está relacionada, quer com o tempo de observação de cada vacinado, no mínimo de 30 minutos, acompanhado por médico, quer ainda da necessidade de transporte dos utentes notificados.

Na reunião, o secretário de Estado não concretizou nenhuma data para esta operação, que deverá ser articulada entre os centros de saúde, os municípios e as freguesias.

Centro de Saúde de Barrancos
Foto: Arquivo, 
eB, 13-06-2013

1 comentário:

romcadur@gmail.com disse...

Estas decisões só complicadas quando há pessoas complicadas no meio. Esta edifício tem duas ou três entradas e espaço até ao 1º andar para além do lindo olival que o rodeia. Então que tal uma tenda para servir de instalações COVID19????